Esportes

Sob vaias da torcida capixaba, seleção brasileira sub-23 é derrotada pela Nigéria

Jogando no Kléber Andrade, a seleção sofreu um gol logo no início, perdeu diversas oportunidades, parou no ótimo goleiro Emmanuel e foi batida pela Nigéria por 1 a 0

Mal o jogo começou e, aos 2 minutos, a Nigéria abriu o placar Foto: ​Everton Nunes

Cariacica - A seleção brasileira sub-23, que vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, fez feio na última quinta-feira (24). Jogando no Kleber Andrade, em Cariacica (ES), sofreu um gol logo no início, perdeu diversas oportunidades, parou no ótimo goleiro Emmanuel e foi batida pela Nigéria por 1 a 0. Os nigerianos também virão ao Rio para disputar a Olimpíada.

Como Dunga está comandando o time principal, o papel de técnico da seleção olímpica cabe a Rogério Micale, do sub-20. Ele mandou a campo o time com: Ederson; Fabinho, Wallace, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Thiago Maia, Alisson, Rodrigo Dourado e Felipe Anderson; Gabriel e Gabriel Jesus.

>> Veja a galeria de fotos!

Mal o jogo começou e, aos 2 minutos, a Nigéria abriu o placar. Popoola bateu colocado, da linha da grande área, e mandou na junção das duas traves. No rebote, com o goleiro do Benfica já batido, Ekpai fez de cabeça.

Muito antes da partida terminar, diversos torcedores já se retiravam do estádio Foto: Breno Ribeiro​

O jovem time brasileiro quase empatou já no lance seguinte, com Gabriel, mas Emmanuel fez ótima defesa em chute rasteiro. O santista ainda que perderia uma ótima chance aos 22, de cabeça. Livre de marcação, ele tinha espaço para dominar no peito e bater, mas preferiu o cabeceio, sem força.

Ao fim do primeiro tempo, o empate já parecia o resultado mais justo, uma vez que a Nigéria quase não atacou após abrir o placar. A falta de capricho nas finalizações e a boa atuação de Emmanuel, entretanto, impediam o Brasil de reclamar da derrota parcial. O torcedor capixaba perdeu a paciência, aplaudiu a equipe nigeriana e vaiou a seleção brasileira.

No intervalo, saíram Douglas Santos, Alisson e Wallace, para as entradas de Wendell, Clayton e Dória. Logo na sua primeira oportunidade, o atacante do Atlético-MG, convocado para o lugar de Luan, machucado, quase fez, parando em mais uma grande defesa do goleiro.

"Qual profissional gosta de atuar sob vaias? Ainda mais sabendo que está sendo vaiado por quem deveria estar incentivando. É difícil, mas temos que lidar com situações como essa", disse Rogério Micale após derrota Foto: Breno Ribeiro​

Micale continuou mexendo no time e a seleção foi ficando desfigurada ao longo da segunda etapa. Mesmo assim, seguiu mandando no jogo. Andreas Pereira, Luciano, Dória e Malcom tiveram oportunidades e não fizeram. Muito antes da partida terminar, diversos torcedores já se retiravam do estádio. O árbitro até deu sete minutos de acréscimo para ajudar, mas Luciano e Malcom, ex-companheiros no Corinthians, perderam uma última chance aos 52.

Apesar da derrota, o atacante Gabigol avaliou positivamente o confronto. "Foi um jogo muito bom. Tivemos as melhores chances e o domínio do jogo, porém, acabamos tomando um gol meio estranho", diz.

O técnico Rogério Micale comentou sobre a manifestação do torcedor capixaba no jogo. "Qual profissional gosta de atuar sob vaias? Ainda mais sabendo que está sendo vaiado por quem deveria estar incentivando. É difícil, mas temos que lidar com situações como essa. Precisamos ir sempre em busca da vitória, para alcançar o difícil objetivo de conquistar as olimpíadas", finaliza Micale.

Ficha Técnica

Placar: Brasil 0 x 1 Nigéria

Brasil: Ederson; Fabinho, Wallace (Dória), Rodrigo Caio e Douglas Santos (Wendell); Thiago Maia (Matheus Salles), Rodrigo Dourado (Zeca), Felipe Anderson (Andreas Pereira) e Alisson (Clayton); Gabriel Jesus (Luciano) e Gabigol (Malcom); Téc. Rogério Micale.

Nigéria: Emmanuel Daniel; Mohammed, Effiong, Ovbokha e Kaego; Segun, Ezekiel Imoh, Ubong Ekpai e Popoola; Awoniyi e Dimgba; Téc. Fatai Amoo.

Árbitro: Ulises Mereles (PAR); Assistentes: Roberto Luraghi (PAR) e Dario Gaona (PAR).

Gol: Ekpai - 2'

Pontos moeda