Esportes

Capixaba Frank Brown sobe ao pódio do Campeonato Mundial de Parapente em Castelo

Doze vezes campeão brasileiro da modalidade, o piloto Frank Brown conquistou o individual com mais de 500 km voados em sete provas da competição

O campeonato foi realizado na Rampa de Ubá Foto: ​Divulgação

O piloto capixaba Frank Brown subiu ao pódio depois de conquistar a terceira colocação na open da primeira etapa do Paragliding World Cup – Campeonato Mundial de Parapente, realizada em Castelo. O evento reuniu cerca de 130 pilotos de 30 países. O primeiro lugar ficou com o espanhol Felix Rodrigues e o francês Lucas Bernardin ficou com a segunda colocação.

Na etapa feminina, a japonesa Keiko Hiraki garantiu o lugar mais alto no pódio, seguido pela italiana Nicole Fedele e da polonesa Klaudia Bulgakow. Por equipe, a GIN Gliders, formada por: Torsten Siegel, Frank Brown, Luciano Tcacenco e Joanna Di Gligoli, conquistou a prova. A última vez que o Brasil ganhava no ranking por nações tinha sido na etapa da Argentina, em 2014.

O piloto capixaba, 12 vezes campeão Brasileiro, Frank Brow subiu ao pódio na categoria open Foto: ​Divulgação

Participaram do evento, pilotos do Canadá, Estados Unidos, Macedônia, Itália, Japão, França, Espanha, Portugal, Hungria, Alemanha, Venezuela, Argentina, Turquia, entre outros. O mundial terá mais cinco etapas, que serão disputadas na Itália, Portugal, França e a grande final retorna ao Brasil e será realizada em Governador Valadares.

O Brasil foi escolhido pelos pilotos devido ao excelente clima, com boas condições de voo e hospitalidade, o país é considerado como Hawaii do voo livre. E o local definido foi a Rampa de Ubá, que já recebeu local que já recebeu etapas do Campeonato Capixaba de Voo Livre, Brasileiro de Parapente e Asa Delta, Pan Americano de Parapente e Mundial de Parapente.

Pontos moeda