Esportes

Desportiva dá um 'chega para lá na crise' e vence Atlético Itapemirim

Com gols de Edinho, Rael e Alexandre Acerola, a Desportiva Ferroviária venceu o Galo da Vila, por 3 a 1, na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica

Acerola fez o 3º gol do time grená Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva

A Locomotiva Grená acelerou na etapa final, voltou a vencer e encostou na zona de classificação do Hexagonal do Capixabão. Com gols de Edinho, Rael e Alexandre Acerola, a Desportiva Ferroviária venceu o Atlético Itapemirim, por 3 a 1, na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica, e segue viva na briga por uma vaga na final.

As duas equipes precisavam da vitória e o jogo foi aberto em Jardim América. A Tiva chegou com Rael e Acerola, mas Edinho foi quem desperdiçou a melhor chance no primeiro tempo, depois de receber passe açucarado de Willyan e chutar para fora, de frente para o goleiro Wagner. A noite, porém, ainda teria o brilho do camisa 10 grená. 

No segundo tempo, Wagner deu rebote em cobrança de falta e derrubou Rael na área, com um carrinho. Edinho cobrou firme e voltou a marcar depois de seis partidas, aos 17 minutos. A torcida grená, porém, teve pouco tempo para comemorar, já que o Atlético Itapemirim empatou no lance seguinte, com Eraldo, escorando cruzamento de Pardal. Sem se abater, a Tiva desempatou aos 29 com Rael, aproveitando de joelho o cruzamento certeiro de Tatá. Na comemoração, o atacante homenageou a esposa grávida de três meses. 

O bombardeio grená continuou e a arbitragem chegou a anular o que seria o segundo gol do Cruel. O Galo da Vila respondeu com Thiago Moura, chutando por cima, mas a noite era mesmo da Desportiva. Aos 42 minutos, Edinho fez uma jogada digna do seu apelido de “Ronaldinho do Irã”. O atacante arrancou do meio de campo, driblou dois marcadores e encobriu o goleiro Wagner, que se esticou para encostar na bola e ver Acerola conferir para definir o placar.

“O fundamental hoje foi a atitude da equipe, que entrou do início ao fim demonstrando o que veio fazer. Fizemos pressão o tempo todo e voltamos para o segundo tempo com mais força ainda. No primeiro tempo eu perdi uma grande oportunidade e fiquei chateado, mas consegui retornar com personalidade, com o apoio dos meus companheiros e da torcida, e pude ajudar com um gol e com uma boa jogada”, analisa Edinho.

A vitória, após três derrotas consecutivas, dá um "chega para lá" na crise e coloca a Locomotiva Grená de volta à disputa pela vaga na final do Capixabão. A Desportiva alcança dez pontos, sobe para a terceira colocação e fica a dois do Espírito Santo, segundo colocado, e a três do líder Real Noroeste. Já o Galo da Vila continua na última colocação com apenas 5 pontos ganhos. No próximo domingo, às 10h30, a Tiva reencontra o rival Rio Branco em um clássico que promete ser mais quente que o sol da manhã em Cariacica.

Pontos moeda