Esportes

Desportiva vence Espírito Santo e sai na frente pela busca do título do Capixabão

Em partida realizada na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica, a Tiva derrotou o Santão por 1 a 0 e fica próxima da busca pelo 18º título do Campeonato Capixaba

Como era de se esperar de uma grande final, a partida foi brigada do início ao fim Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva

Espírito Santo e Desportiva Ferroviária se enfrentaram, neste sábado (30), pelo primeiro jogo da 100ª final do Campeonato Capixaba. E quem se deu melhor foi a Locomotiva grená. A equipe venceu o Santão pelo placar mínimo na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica, e saiu na frente pela busca do título de campeão.

Como era de se esperar de uma grande final, a partida foi brigada do início ao fim. A Desportiva chegou com perigo em boa jogada de Thiago, que chutou para a defesa de Alan Faria, aos 10 minutos. O Espírito Santo respondeu em dois momentos com o zagueirão Leandro Morais, mas Felipe apareceu para impedir o tento. Com muita marcação dos dois lados, o primeiro tempo terminou empatado.

Na volta para a segunda etapa, O Santão mostrou que estava determinado a abrir o marcador. Aos 8 minutos, Felipe fez bela defesa após ficar cara a cara com Joelson. Mas quem brilhou na partida foi o lateral Ramires, aos 28. Após rebote de Alan Faria em chute de Madison, o lateral aproveitou e estufou as redes do Espírito Santo, para delírio da torcida grená.

O técnico Wagner Nascimento ainda tentou colocar o time para frente tirando o volante Rodrigo César e colocando o atacante Matheus Costa. Mas não surtiu efeito até o fim da partida. 

Com a vitória por 1 a 0, a Desportiva precisa, no jogo de volta, apenas de um empate para se sagrar campeã. Já o Santão necessita vencer por 2 gols de diferença para se tornar campeão de forma direta, ou por 1 para decidir nos pênaltis. A decisão acontece no próximo sábado (07), na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica.

FICHA TÉCNICA

Capixabão 2016 - 1º jogo da final
Placar: Espírito Santo 0 x 1 Desportiva
Estádio: Arena Unimed Sicoob - Cariacica/ES
Gol: 2T: Ramires (28')

Espírito Santo: Alan Faria; Magno (Ranieri), Diogo, Leandro Morais e Elder; Dênis Pedra, Rodrigo César (Matheus Costa), Emílio (Ronaldo Capixaba), Joelson e João Paulo; Vitinho. Técnico: Wagner Nascimento.

Desportiva: Felipe; Ramires, Willyan, David e Tatá; Thiago, Vandinho, Jeffinho e Edinho (Sidinei); Acerola (Moreira) e Rael Cruel (Madison). Técnico: Fabiano Rossato.

Árbitro: Elvis de Almeida (CBF); Assistentes: Ramires Cândido (CBF) e Valberson Zanotti (CBF)

Público: 2.310 pagantes

Renda: R$ 43.440,00

Pontos moeda