Esportes

FES confirma cancelamento da última rodada do Quadrangular do Rebaixamento

Com a permanência e o rebaixamento já definidos, a Federação acatou o pedido dos quatro clubes participantes, que alegaram despesas desnecessárias

Os jogadores do Estrela foram dispensados após a confirmação de cancelamento da última partida Foto: ​Alissandra Mendes

A Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) confirmou na tarde desta quinta-feira (7) o cancelamento da 6ª e última rodada do Quadrangular do Rebaixamento do Campeonato Capixaba. Os quatro clubes que participam da competição fizeram o pedido formalmente ao Departamento Técnico da entidade, alegando prejuízo financeiro.

As equipes do Doze FC e do São Mateus conseguiram se manter na elite do futebol capixaba. Já o Estrela do Norte e o Sport-ES foram rebaixados para a Série B. Com a falta de estádios e o pequeno número de torcedores nas partidas, os clubes temem um prejuízo desnecessário, já que as vagas estão definidas.

Com a decisão, o presidente do Estrela do Norte, Adilson Conti, se reuniu com os jogadores, que se reapresentam à tarde, e o elenco foi dispensado. “Aqueles jogadores que têm contrato longo com o clube, vão sair de férias e retornam no dia 16 de maio. Os outros atletas foram dispensados e receberão o mês de março integral”, explica o presidente.

A diretoria do Estrela do Norte vai pagar com jogadores com o dinheiro da venda dos ingressos para o show de Roberto Carlos. Alguns jogadores já receberam o salários e deixaram o clube. Outros receberam parte dos pagamento. “Estamos correndo atrás para vender os ingressos e estamos fazendo uma rifa para quitar o pagamento de todos. Acreditamos que até a data do show, no dia 19, consigamos vender todos os ingressos e honrar com nossos compromissos”, finaliza Adilson Conti.

Pontos moeda