Esportes

Resumão do Esporte: Desportiva e Espírito Santo decidem a final do Capixabão

Com os resultados, Tiva e Santão somaram 17 pontos no Hexagonal Semifinal. Porém, a Desportiva vence o Espírito Santo no primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias

A finalíssima do Capixabão será realizada em dois jogos. O primeiro já no próximo sábado (30) e o segundo no dia 7 de maio Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva

A segunda fase do Campeonato Capixaba 2016 chegou ao fim. Os classificados para a grande final foram Desportiva Ferroviária, após vencer o Real Noroeste por 2 a 0, e Espírito Santo, depois um empate por 1 a 1 contra o Atlético Itapemirim.

Com os resultados, Tiva e Santão somaram 17 pontos no Hexagonal Semifinal. Porém, a Desportiva vence o Espírito Santo no primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias. Com o acesso à final, as duas equipes garantem também vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. A finalíssima do Capixabão será realizada em dois jogos. O primeiro já no próximo sábado (30) e o segundo no dia 7 de maio.

Confira a tabela do Capixabão ao fim da 2ª fase

Tabela: Breno Ribeiro

Resumo dos jogos:

Desportiva 2x0 Real Noroeste
A primeira bola entrou logo aos oito minutos, quando Rael recebeu cruzamento, errou a cabeçada, mas concluiu de pé. O bombardeio grená continuou e o camisa 9 ainda deu grande passe de calcanhar para Tatá desperdiçar dentro da área. Aos 41, Rael arriscou de longe, com perigo, e no último minuto, Edinho não aproveitou o cruzamento rasteiro.

O Real Noroeste voltou tentando o empate e não conseguia furar a defesa grená com eficiência. A Tiva definiu a partida depois de grande jogada de Edinho, que driblou dois e rolou para Jefferson Fernandes fuzilar as redes e explodir a massa grená nas arquibancadas da Arena Unimed Sicoob. A Desportiva ainda teve chances de ampliar o placar, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Harrison.

Atlético Itapemirim 1x1 Espírito Santo
Aos 26 minutos da segunda etapa o zagueiro do Atlético, Michel, aproveitou escanteio bem cobrado e abriu o placar para o Galo da Vila. O Santão, que jogava por um empate, se lançou ao ataque, ilustrado pelas modificações do técnico Wagner, que colocou os atacantes Ronaldo Capixaba e Matheus Costa para atuarem ao lado de Vitinho após o tento.

Mas foi da cabeça do meia Joelson que o maior prêmio da tarde para o ESFC foi conquistado. Vitinho cobrou escanteio, o volante Ranieri escorou para o meio da área, e lá estava o meio-campista para marcar e garantir o empate - que teve mais gosto de vitória - para o Santão.

Rio Branco 2x1 Linhares
Apesar da eliminação precoce do Capixabão, o Rio Branco se despediu de forma positiva da competição. O Capa-preta venceu a equipe do Linhares por 2 a 1 no estádio Salvador Costa, em Vitória.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 4 minutos do segundo tempo, após rebote do goleiro Hiran, Cleiton Gladiador finalizou para dentro do gol. 12 minutos mais tarde, o artilheiro marcou novamente. Depois de boa assistência de Felipe Capixaba, Cleiton Gladiador aproveitou a nova oportunidade e ampliou para o Brancão. O desconto do Linhares veio aos 28 minutos, em cobrança de pênalti de Paulo Roberto.

Pontos moeda