Esportes

Ricardo Gomes celebra domínio do Botafogo e maturidade dos jovens

Redação Folha Vitória

Volta Redonda - O técnico Ricardo Gomes ficou bastante satisfeito com a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Fluminense, domingo, em Volta Redonda. Não só pelo resultado, que levou a equipe à decisão do Campeonato Carioca diante do Vasco, mas também pela ampla superioridade apresentada por seus comandados em campo, principalmente no primeiro tempo.

"Tivemos várias oportunidades e não conseguimos concluir e marcar o gol. Dominamos o primeiro tempo, eles mudaram no intervalo e equilibraram a partida. No primeiro tempo, tivemos várias oportunidades. O primeiro chute deles foi só aos 30 minutos", avaliou.

Se o Botafogo foi melhor na primeira etapa, foi na segunda que saiu o gol da vitória de Ribamar. O jovem de 18 anos, aliás, foi bastante elogiado por sua maturidade, assim como os outros garotos da equipe, que souberam suportar a pressão do Fluminense mesmo depois que o zagueiro Joel Carli foi expulso.

"Com a perda do Carli, sofremos um pouco, mais nas jogadas aéreas. Mesmo assim, o time mostrou maturidade, mesmo sendo um time extremamente jovem. Por isso, a vitória", comentou. "O Ribamar foi importante, tem uma força que incomoda os zagueiros e tem mobilidade. O jogo aéreo não é o ponto forte dele, mas fez o gol dessa forma. Estamos trabalhando nisso, e, pelo visto, ele assimila muito rápido."

Pontos moeda