Esportes

Campeã mundial de vôlei de praia Larissa França visita futuros atletas em Vitória

A atleta do Time Petrobras bateu um papo com os adolescentes de 10 a 17 sobre os desafios da carreira esportiva e como está se preparando para as grandes competições deste ano

A atleta capixaba contou um pouco de sua trajetória Foto: Whashington Alves- Inovafoto/COB

Veio ao Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (16), a oito vezes campeã mundial de vôlei de praia Larissa França, que se encontrou com as alunas e os alunos do projeto Sacando para o Futuro, do Centro de Treinamento de Vôlei de Praia, em Vitória. A atleta do Time Petrobras bateu um papo com os adolescentes de 10 a 17 sobre os desafios da carreira esportiva e como está se preparando para as grandes competições deste ano. A iniciativa tem como objetivo transformar jovens promissores em atletas de alto rendimento.

A atleta capixaba também contou um pouco de sua trajetória. Desde criança, ela sempre se encantou com o universo dos esportes. Praticou basquetebol, handebol e voleibol e, em 2001, virou jogadora de vôlei de praia, após conhecer, em Fortaleza, um projeto com proposta similar ao do Centro de Treinamento de Vôlei de Praia, que formava novos atletas para o esporte.

Trajetória

Nascida em Cachoeiro de Itapemirim, sul do Espírito Santo, Larissa França se mudou para o Pará ainda criança. Em 2002, um ano após entrar para o vôlei de praia, enfrentou uma hérnia de disco que quase a tirou do esporte, mas, determinada, superou o problema e construiu uma carreira de sucesso, que contabiliza sete primeiros lugares no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A jogadora fechou a temporada 2015/16 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia com o título de melhor do ano. A premiação ocorreu no sábado (07/05), durante uma das etapas do Superpraia, que teve a final no domingo (08/05), na Praia de Tambaú, em João Pessoa.

Além de ter conquistado o título de melhor jogadora da modalidade, Larissa foi destaque como "craque da galera", prêmio que conta com votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol – a atleta também foi a mais popular na competição do ano passado. Ela ganhou ainda os prêmios de melhor levantamento, melhor saque, melhor recepção e melhor defesa, totalizando seis conquistas. A companheira Talita, que completa a dupla feminina do Time Petrobras, também levou duas premiações: melhor bloqueio e melhor ataque.

Pontos moeda