Esportes

Capixabas estreiam nesta 4ª feira na Copa Brasil de Beach Soccer no Maranhão

O Rio Branco enfrenta o Flamengo (RJ), às 17h45, pelo Grupo A, que tem também Vasco (RJ) e Sport Recife (PE). Já o Espírito Santo encara o Santos (SP), às 19 horas, pelo Grupo B

Atleta do Rio Branco Léo Fotos: Pauta Livre

Vitória (ES) - Os clubes capixabas Rio Branco e Espírito Santo iniciam nesta quarta-feira (04) as suas participações na primeira etapa da Copa do Brasil de Beach Soccer, que será realizada até domingo (08) em São Luís, capital maranhense.

O Rio Branco enfrenta o Flamengo (RJ), às 17h45, pelo Grupo A, que tem também Vasco (RJ) e Sport Recife (PE). Já o Espírito Santo encara o Santos (SP), às 19 horas, pelo Grupo B, que conta ainda com Sampaio Corrêa (MA) e Palmas (TO).

Rio Branco

A delegação do Rio Branco embarcou para o Maranhão otimista. O tetracampeão mundial Bruno Malias e o goleiro, com diversas passagens pela Seleção Brasileira, Marquinhos lideram o elenco que conta com jovens talentos do futebol de areia capixaba, como Léo, Ricardo, Cedri e Estevão. E também com atletas experientes como Diogo Malias, Ralson e o talentoso Erick Lyrio.

“Nosso primeiro adversário tem uma grande equipe com jogadores experientes que vêm trabalhando forte para fazer um bom campeonato. Para mim, que sou jovem, é uma honra participar desse evento com grandes jogadores de nível mundial. É bom para ganhar experiência e almejar coisas maiores dentro do beach soccer”, comentou Léo, de 19 anos.

Jogador do Espírito Santo João Vitor

Espírito Santo

O Espírito Santo não terá três atletas da Seleção Brasileira que participaram da Seletiva Capixaba contra o Rio Branco. O defensor Fernando DDI e o atacante Bruno Xavier que jogarão neste mesmo período a Liga de Beach Soccer dos Emirados Àrabes Unidos, em Dubai; e o goleiro Wesley, que se transferiu para o time do Santos (SP). Alem disso, Camilo Neves não conseguiu se recuperar de contusão e está de fora.

Apesar das baixas, o Espírito Santo terá quatro atletas da Seleção Brasileira: o goleiro Mão; Rodrigo, Mauricinho e Filipe; e quatro com passagens importantes pela Seleção Capixaba: Marcelo (goleiro), Rui e João Vitor (defensores) e Juninho Bebê (atacante). 

“O jogo de estreia sempre é difícil, a ansiedade de fazer um bom jogo e estrear bem é muito forte ainda mais contra um clube como o Santos que sempre monta bons times. Estou feliz em participar deste grande campeonato, um dos mais importantes da temporada”, comentou o defensor João Vitor.

Confira os jogos

Na primeira rodada da competição, no dia 4 de maio, jogam: Flamengo x Rio Branco (17h45), Espírito Santo x Santos (19 horas), Vasco x Sport (20h15) e Sampaio Corrêa x Palmas (21h30).

Na segunda rodada, dia 5 de maio, se enfrentam: Rio Branco x Vasco da Gama (17h45), Palmas x Espírito Santo (19 horas), Sport x Flamengo (20h15) e Sampaio Corrêa x Santos (21h30).

Na terceira rodada, dia 6 de maio, jogam: Sport x Rio Branco (17h45), Santos x Palmas (19 horas), Vasco x Flamengo (20h15) e Sampaio Corrêa x Espírito Santo (21h30).

As semifinais serão no dia 7 de maio, a partir das 11h30. E a final e decisão do terceiro lugar no dia 8 de maio, a partir das 11 horas.Serão oferecidos R$ 23 mil de premiação em dinheiro para os oito participantes, sendo que o primeiro colocado receberá R$ 10 mil.

Pontos moeda