Esportes

Guardiões ensaiam para a passagem da Tocha Olímpica por Vitória

A chama ainda está em Brasília e passará pela capital capixaba no próximo dia 17 de maio. Além dos atletas, o evento-teste serviu como orientação para policiais e guarda municipais

Em Vila Velha, evento-teste para a passagem da tocha aconteceu pela manhã Foto: Divulgação/Prefeitura

Os 17 capixabas escolhidos, entre atletas e voluntários, participaram na tarde desta terça-feira (03) do evento-teste que simulou a passagem do Fogo Olímpico, em Vitória. A chama verdadeira ainda está em Brasília e passará pela capital capixaba no próximo dia 17 de maio

Também participaram do ensaio nessa tarde membros da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e do Batalhão de Trânsito. Um efetivo poderoso para escoltar a tocha olímpica. O fluxo de carros foi interrompido e o trânsito ficou lento por cerca de uma hora.

Conduzindo a réplica, A bodyboarder Neimara Carvalho foi quem deu a partida no evento-teste. No revezamento, Cada atleta percorre um trecho de 360 metros para, em seguida, passar a tocha olímpica para outro esportista escolhido. Os atletas irão conduzir a tocha olímpica por um percurso de 7 km, que vai do Tancredão até a Praça do Papa. 

Evento-teste em Vila Velha

Pela manhã, o mesmo evento ocorreu em Vila Velha. No município, a previsão de saída fica na Fundação Bradesco, em Araçás, e o ponto de chegada, na Prainha. O desfile da tocha passará por bairros como Guaranhuns, Coqueiral de Itaparica e Praia da Costa. Ao todo, serão percorridos 13 km. Em Vila Velha, 65 pessoas irão conduzir o símbolo da Olimpíada. 

Pontos moeda