Esportes

Tocha Olímpica encerra sua passagem pelo Espírito Santo e agora segue para a Bahia

As atividades desta quarta-feira tiveram início por volta das 7 horas, na Serra, e terminaram em São Mateus, no norte do Estado. Na quinta-feira, o fogo olímpico segue para a Bahia

Tocha Olímpica passou por cinco cidades capixabas nesta quarta-feira e agora segue para a Bahia Foto: Divulgação

A Tocha Olímpica encerrou sua passagem pelo Espírito Santo, nesta quarta-feira (18), com cerimônias nas cidades da Serra, Aracruz, Colatina, Linhares e São Mateus. As atividades tiveram início no município da Grande Vitória e terminaram em São Mateus. Na quinta-feira, a chama olímpica segue para a Bahia.

O revezamento começou por volta das 7 horas, em frente ao Edifício Essencial, na Avenida Eudes Scherrer de Souza, em Laranjeiras, na Serra. Ao todo, 15 condutores participaram do trajeto da tocha no município serrano.

Depois, o símbolo olímpico seguiu para Aracruz, já no norte capixaba. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 15 mil pessoas presenciaram a passagem da tocha pelo município, entre policiais militares, civis e federais, além de integrantes do comitê e da comissão olímpica, equipe da prefeitura, patrocinadores, voluntários, condutores da tocha e todos os cidadãos. 

Tocha Olímpica também passou pelas ruas de Aracruz, no norte do Estado Foto: Reprodução

Em Colatina, 29 condutores percorreram cerca de 5,5 km. O revezamento começou às 10h47, na Avenida Beira-Rio. A tocha foi acesa e carregada pelo esportista José Marianeli, que percorreu a Avenida Senador Moacyr Dalla. A última pessoa a receber a chama olímpica foi a atleta Meiry de Souza, que finalizou o percurso na Avenida Silvio Avidos.

Tocha Olímpica é carregada pelas ruas de Linhares Foto: Reprodução

Já em Linhares, o fogo olímpico chegou às 15 horas, na Avenida Felipe Calmon, próximo à Praça Régis Bittencourt. O primeiro a carregar a tocha foi o ex-jogador de futebol, Arildo Borges. De lá, a chama seguiu para o trajeto que percorreu as principais ruas e avenidas da cidade. 

A cerimônia terminou num campo de areia no bairro Três Barras, próximo ao Fórum. O jogador de handebol Vinícius Teixeira, que integra a Seleção Brasileira, foi o último a conduzir a Tocha Olímpica.

Por volta das 17 horas, o símbolo olímpico seguiu em comboio em direção a São Mateus. No município do norte do Estado, a chama percorreu o balneário de Guriri e depois seguiu para o Sítio Histórico de São Mateus.

Após percorrer o centro da cidade, o comboio seguiu até o palco montado em frente à Igreja Velha, onde foram realizados shows, encerrando a participação capixaba do tour olímpico. A tocha pernoita na cidade e, pela manhã, segue para o estado da Bahia.

O símbolo olímpico chegou ao Espírito Santo na última segunda-feira (16). A primeira recepção foi em Cachoeiro de Itapemirim. No dia seguinte ela seguiu para Guarapari. Mesmo com atraso na Cidade Saúde, ela conseguiu chegar no horário em Vila Velha. De lá ela seguiu pelo mar até Vitória, onde permaneceu até o final do dia.

Confira a galeria de fotos da passagem da Tocha Olímpica!

Pontos moeda