Esportes

Caminhada ecológica em Cachoeiro de Itapemirim é adiada por causa das chuvas

O evento aconteceria no domingo (5) e foi transferido para o próximo dia 12. As inscrições para participar da caminhada serão reabertas a partir de quinta-feira (9)

Como maior parte do percurso é feito em estrada de chão, o tempo chuvoso impede a realização do passeio Foto: ​Divulgação/PMCI

A caminhada ecológica do projeto ‘Caminhadas na Natureza’, que aconteceria no domingo (5), no distrito de Gironda, em Cachoeiro de Itapemirim, foi adiada para o próximo dia 12, em função da chuva que atinge o município. A maior parte do percurso é de estrada de chão, o que atrapalharia o passeio. Com isso, as inscrições serão reabertas na quinta-feira (9).

O objetivo do evento é percorrer a antiga trilha dos muladeiros e tropeiros que faziam a ligação entre a estação de Soturno e Pedra Branca, Vargem Alta e Castelinho, para escoar a produção agropecuária da região.

Serão quatro horas de caminhada, em que serão percorridos 8 km, com nível médio de dificuldade. Todo o passeio será acompanhado por guia turístico e pelo Moto Clube Amigos de Gironda, sendo que a participação é gratuita.

O trajeto parte da Igreja Católica do distrito, às 7h, seguindo rumo à Mata de Santana, Balieira, Alto Gironda e voltando para o lugar de partida. Durante o passeio, os participantes vão passar por Pedra do Ouro, pela primeira pedreira da região, além de várias ruínas da antiga extração de mármore, áreas de mata preservada e de reflorestamento.

Pontos moeda