Esportes

Competição de Voo Livre movimenta céus de Cariacica no fim de semana

O evento será realizado em dois dias: sábado (04) e domingo (05), na rampa de Maricará, mais conhecida como rampa do Cigano. A competição vai atrair pilotos de todo o Estado

Lá de cima, cerca de 300 metros de altura, a vista alcança as belezas do município com extensão de todo o litoral da Grande Vitória Foto: ​Divulgação/FCVLES

Acontece neste final de semana, no município de Cariacica, a 1ª Copa Cariacica de Voo Livre. O evento será realizado em dois dias: sábado (04) e domingo (05), na rampa de Maricará, mais conhecida como rampa do Cigano. A competição vai atrair pilotos de todo o Estado.

Lá de cima, cerca de 300 metros de altura, a vista alcança as belezas do município com extensão de todo o litoral da Grande Vitória, atraindo não só os amantes da modalidade. Outras duas rampas, de Roda D’Água e Duas Bocas reservam mais aventura para a prática do esporte.

A realização do evento é da Federação Capixaba de Voo Livre, Associação de Voo Livre do Espírito Santo, com o apoio da Prefeitura de Cariacica. A Copa Municipal terá o regulamento do Campeonato Capixaba de Voo Livre, e será realizado em duas modalidades: pouso de precisão, quando os pilotos lançam um peso no alvo demarcado durante sua aproximação para pouso e corrida área (race to goal), indica uma suposta corrida ao gol. 40 participantes já estão inscritos, entre pilotos de parapente e asa delta.

Nesta sexta-feira, os pilotos participantes fazem treinos livres e reconhecimento da rampa. O piloto capixaba Frank Brown, 12 vezes campeão brasileiro e atual recordista mundial de distância em voo livre esteve presente na rampa de Maricará, para prestigiar a primeira edição da copa municipal de voo livre. A abertura oficial da Copa acontece no sábado (04), às 9h, quando a rampa será liberada para a decolagem dos pilotos. No domingo a competição acontecerá no mesmo horário.

Pontos moeda