Esportes

Equipe cachoeirense estreia no Campeonato Estadual de Basquete no fim de semana

Os meninos da Liga Urbana Social de Basquete (LUSB) vão até Vila Velha para enfrentar a equipe do CETAF em partidas válidas nas categorias Sub12, Sub14 e Su15

Os meninos da equipe cachoeirense entram em quadra pela 1ª rodada do Campeonato Estadual de Basquete Foto: ​Divulgação

No próximo domingo (12), a equipe da Liga Urbana Social de Basquete (LUSB) de Cachoeiro de Itapemirim, vai até Vila Velha para enfrentar o CETAF pela primeira rodada do Campeonato Estadual de Basquete. Os jogos acontecem em três categorias: Sub12, Sub14 e Sub15, e serão realizados no ginásio do CETAF, a partir das 10h.

A equipe cachoeirense vem se preparando desde o início do ano para a competição e prometem fazer bons jogos durante o campeonato e tentar repetir as conquistas de 2015, quando foram campeões nas categorias Sub13 e Sub14.

“Esperamos fazer bons jogos e sabemos que toda estreia é um pouco nervosa, mas vamos lidar bem com isso, pois no decorrer da partida isso passa, treinamos bem agora é hora de jogar”, comenta o técnico Nilson Batistin.

A LUSB é um projeto social que atende cerca de 120 crianças e adolescentes, sendo 16 bolsistas do Colégio Jesus Cristo Rei. Além disso, conta com 30 atletas nas equipes de competição, porém, a maioria dos alunos são das escolinhas de basquete do projeto, que tem cunho amplamente social e recreativo.

Pontos moeda