Esportes

Feras do tênis de mesa mostram habilidades no Campeonato Estadual em Vila Velha

Na abertura do evento, que acontece na próxima sexta-feira, 17, a partir das 19h, haverá uma demonstração esportiva e um bate-bola com os atletas

Durante toda a programação, que vai até o dia 30 de junho, haverá oficinas gratuitas para aprender e praticar o tênis de mesa Foto: R7

A bolinha vai quicar no município de Vila Velha a partir desta sexta-feira, 17, pela 5ª Etapa do Campeonato Estadual de Tênis de Mesa. Na abertura do evento, que acontece no Boulevard Shopping, a partir das 19h, haverá uma demonstração esportiva e um bate-bola com os atletas.

Já no dia 18, no sábado, é dada a largada das competições com os Jogos Escolares e Jogos Universitários, a partir das 10h. E durante toda a programação, que vai até o dia 30 de junho, haverá oficinas gratuitas para aprender e praticar o tênis de mesa.

No domingo, 19, acontece a disputa “Caneta x Classista”, uma novidade no Estado, em que atletas competem utilizando diferentes formas de segurar a raquete. Na caneta, os jogadores seguram a raquete de forma que se pareça com o manusear de uma caneta ao escrever, já no classista, a raquete é empunhada de maneira a se parecer com um aperto de mãos, onde o indicador repousa sobre uma das borrachas.

O campeonato de clubes acontece no dia 25, e a etapa do estadual será no dia 26, das 8h às 19h com arbitragem da Federação Espírito-Santense de Tênis de Mesa (Festeme). Participarão do campeonato cerca de 90 atletas filiados à Federação Festeme, à Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade) e à Federação Universitária.

Oficinas gratuitas

A programação do Campeonato Estadual de Tênis de Mesa ainda inclui oficinas gratuitas para quem deseja aprender mais sobre o esporte ou praticar. A participação é livre para todas as idades e vai acontecer de 18 a 30 de junho, sempre das 10h às 22h de segunda a sábado e das 13h às 21h aos domingos. 

Serão dias de aprendizado para os participantes, que podem se inscrever no local, que vão aprender as técnicas do esporte e os benefícios do tênis de mesa tanto para a saúde quanto para a formação pessoal. 

A organização do evento fica por conta do Gorilla Centro de Treinamento com arbitragem da Festeme. Interessados em competir, mas que não são filiados a nenhuma federação, têm até o dia 20 de junho para se filiarem ao clube CCBA Gorilla e garantir uma vaga para disputar o estadual. A inscrição para as competições é presencial, gratuita e será no dia do evento.

5ª Etapa do Campeonato Estadual de Tênis de Mesa

Local: Entrada C do 1º piso do Boulevard Shopping (Rodovia do Sol, 5.000, Vila Velha) 
Inscrições: gratuitas e devem ser feitas presencialmente no dia do evento.
Informações: 2233-5000
Calendário das competições:  
- 17/06 (sexta-feira): Abertura para os atletas com demonstração e bate-bola (19h)
- 18/06 (sábado): Jogos Escolares e Universitários (10h até 18h)
- 19/06 (domingo): Competição Caneta x Classista (13h às 21h)
- 25/06 (sábado): Campeonato de Clubes (10h às 22h)
- 26/06 (domingo): 5ª Etapa do Campeonato Estadual (8h até 19h)
- 30/06 (quinta-feira): Encerramento

Oficinas gratuitas de Tênis de mesa:
- 18/06 a 30/06: oficinas gratuitas de tênis de mesa para participantes de todas as idades. As aulas acontecem das 10h às 22h de segunda a sábado e das 13h às 21h aos domingos. A inscrição é presencial e deve ser feita no local.

Pontos moeda