Esportes

Capixaba de apenas 12 anos ganha oportunidade de jogar na base do Atlético-PR

Emerson Correa ganhou de forma bem inusitada a chance de brilhar em um clube nacionalmente conhecido, o Atlético-PR. Confira a história do craque!

Emerson tem a chance de brilhar no Atlético Paranaense Foto: Divulgação

Do Espírito Santo para Curitiba. Emerson Correa tem apenas 12 anos, mas carrega consigo uma responsabilidade de gente grande: brilhar em clube nacionalmente conhecido. Emerson, que é de Atílio Vivácqua, sempre jogou em escolinhas de futebol, e foi em uma partida "contra o Atlético-PR" que ganhou uma oportunidade de defender o clube. Inusitado?! Não para a mãe do garoto, que explica detalhes de como o filho foi convidado para jogar fora.

“Teve uma peneira do Atlético próximo a região em que moramos. O Emerson integrava a equipe que jogou contra os meninos inscritos na peneira. Jogou bem e acabou agradando os adversários (risos). Tempo depois o clube entrou em contato comigo, e com isso veio o convite para saber como ele se sairia lá. Embarcamos rumo à Curitiba e entre várias crianças do Brasil inteira, o meu filho foi o escolhido para ficar”, explicou Juliana Correa, mãe de Emerson.

Emerson não tem apenas nome, mas também altura de centroavante, ou melhor, atacante centralizado, como ele mesmo faz questão de destacar. Apesar de ter apenas doze anos, o atleta tem 1,67 de altura, e garante que essa é uma de suas principais armas em campo. 

“Ter essa altura ainda novo me coloca em vantagem em relação a outros atletas da minha idade. Ajuda também no meu desenvolvimento em relação a minha posição”, disse Emerson Correa.

Foto: Divulgação

Assim como vários atletas, Emerson é fã de Lionel Messi, mas também faz questão de ressaltar a posição em que prefere ver o craque jogar, como meia-atacante. O garoto e a família receberam a proposta de ficar de vez em Curitiba. A família ainda não decidiu, mas tem apenas 40 dias para dar a resposta sobre a mudança. 

“Ainda não decidimos se vamos mudar definitivamente. Talvez seja mais fácil estar sempre indo visitá-lo. Mas independentemente da escolha, isso não vai influenciar no sonho dele”, disse Juliana. 

E sabe qual o maior sonho de Emerson?! O garoto não esconde a vontade de permanecer e atuar pelo time profissional do Atlético-PR. Apesar da mãe ainda não ter decidido sobre a mudança definitiva para o sul, o garoto já tem a decisão dele.

“Adoro conhecer gente diferente e gosto de estar aqui, com essa galera boa de bola, pois estou aprendendo muito. Quero muito ficar definitivamente aqui, pois será mais um grande passo. Sonho em ser um jogador profissional, e espero poder ajudar muito o Atlético”, finalizou Emerson. 

Pontos moeda