Esportes

Cavaleiros e amazona de Cachoeiro conquistam três de quatro categorias no Ranking de Hipismo

A competição foi realizada no fim de semana no Jockey Clube, em Vila Velha, e a prova aconteceu debaixo de muita chuva, o que não atrapalhou o desempenho dos atletas

A amazona Ana Paula Santos, com seu cavalo Andrew RJ, assumiu a liderança do Ranking Estadual de Hipismo Foto: ​Marcelo Xavier

No fim de semana, foi realizada na pista do Jockey Clube, em Vila Velha, a 4ª etapa do Ranking Estadual de Hipismo Clássico, que contou com a participação de seis conjuntos cachoeirenses. Das quatro categorias disputadas pela equipe sul do Estado, três tiveram representantes do Clube do Cavalo de Cachoeiro de Itapemirim no lugar mais alto do pódio.

A prova foi realizada debaixo de muita chuva e com a pista encharcada, a amazona Ana Paula Santos, com seu cavalo Andrew RJ, surpreendeu na Série Extra (0,90m). Com uma aproximação de 1.29 segundos do tempo ideal, no sábado (23), ela conseguiu o primeiro lugar absoluto, somado à terceira colocação no domingo (24), conquistando o primeiro lugar, assumindo a liderança do Ranking.

Os cavaleiros Lucas Xavier, com Utopia RJ; e Jailton Pedroso, com Ághata RJ, também chegaram ao topo do pódio na etapa, nas categorias Escola Intermediária (0,80m) e Preliminar (1,00m), respectivamente. Ambos com uma prata, no sábado (23), e um ouro, no domingo (24). Jailton conseguiu a última medalha em um desempate após baixar o tempo do líder em pouco menos de um segundo.

O conjunto Liekson Duarte e Andrew RJ disputou a principal categoria, Intermediária (1,10m), e ficou com o terceiro lugar geral. Mesma classificação alcançada por Jailton Pedroso com Ynez RJ, na Preliminar (1,00m). Enzo Rodrigues e Utopia RJ saltaram na Série Extra (0,90m) e ficaram com a quarta posição.

Pontos moeda