Esportes

Tragédia sobre duas rodas. Menino de seis anos morre após acidente no motociclismo

Aos seis anos de idade, o menino italiano sonhava em se tornar um piloto de moto. Para tanto, iniciou cedo sua caminhada no esporte. Marco começou a correr em minimotos

Marco Scaravelli havia completado seis anos no último dia 29 de junho Foto: Reprodução Facebook

Durante a infância, muitos garotos sonham em praticar, profissionalmente, algum esporte na vida adulta. Com o pequenino Marco Scaravelli não foi diferente. Aos seis anos de idade, o menino italiano sonhava em se tornar um piloto de moto. Para tanto, iniciou cedo sua caminhada no esporte.

O pequeno atleta começou a correr em minimotos, assim como muitos de seus ídolos. No entanto, de maneira trágica, seu sonho foi interrompido no último dia 10 de julho. Após uma série de treinamentos na pista para uma prova entre garotos de sua idade, Marco e seu pai, Cristian, empurravam a moto para guardá-la, com o menino montado no veículo. Foi quando o desastre aconteceu.

Sem perceber, o pai do garoto acionou o cabo que dava a partida na minimoto. Despreparado, Marco nada pôde fazer para controlar a moto, que se chocou contra uma porta. O acidente causou ferimentos graves nos braços e pernas do pequeno piloto. Nem mesmo o capacete foi o suficiente para salvar a vida de Marco.

No último sábado, após passar quase uma semana do acidente, Marco não resistiu aos graves ferimentos e acabou falecendo. O pai de Marco lamentou a perda de seu filho através de sua conta no Facebook.

“Marco lutou com todas as suas forças nos últimos sete dias. Os médicos fizeram o possível para salvá-lo. Marco sempre foi um garoto feliz, alegre e muito generoso. Ele decidiu doar seu segundo rim, o fígado, os pulmões e o coração. Graças a Marco, cinco famílias terão uma nova esperança. Graças a Marco, cinco meninos poderão começar uma nova vida”, disse o pai do menino.

Nascido em uma pequena cidade da Itália, de apenas 3500 habitantes, Marco Scaravelli havia completado seis anos no último dia 29 de junho. Seu funeral acontece nesta terça-feira, em sua cidade natal.

As informações são do R7.

Pontos moeda