Esportes

De volta à rotina: Alison Cerutti e Bruno Schmidt fazem treino na Praia da Costa

Alison e Bruno voltaram à rotina depois de conquistarem a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016, ao vencerem Nicolai / Lupo (ITA) por 2 a 0, na decisão do torneio olímpico

Os medalhistas de ouro fizeram um treino intenso e ainda tiraram um tempo para atender aos fãs do capixabas Foto: CBV/Divulgação

Com a ressaca do ouro curada, os atletas campeões olímpicos Alison Cerutti e Bruno Schmidt voltaram aos treinos na última quinta-feira (25), em areias capixabas, mais precisamente na Praia da Costa, em Vila Velha. Os medalhistas de ouro fizeram um treino intenso e ainda tiraram um tempo para atender aos fãs do capixabas.

Alison e Bruno voltaram à rotina depois de conquistarem a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016, ao vencerem Nicolai / Lupo (ITA) por 2 a 0, na decisão do torneio olímpico, disputado na madrugada do último dia 19, nas areias de Copacabana.

Sobre a conquista, Bruno revela que ainda não acredita no título conquistado. "A ficha está caindo aos poucos. É o maior evento do mundo. Nós costumamos falar que jogar uma Olimpíada é uma diferença enorme em relação a outras competições, pois o mundo inteiro está voltado para o evento. O Brasil todo torce querendo muito a medalha", conta Bruno.

Assediado pelos fãs mirins, Alison assume o papel de referência para os mais jovens. "Quando comecei a jogar em 1998, eu era muito criança e fazia escolinha em Vitória. Certa vez a Shelda estava competindo em um torneio mundial realizado em Vitória. Me lembro que a bola caiu perto dela e eu fui pegar, quando cheguei perto ela me deu a bola e disse: 'toma garoto, vai brincar, se divertir'. Hoje a gente conversa sobre isso e nós choramos. São de referências assim que o nosso país precisa. Isso é um combustível para nós, nos fazendo querer evoluir e estar entre os melhores sempre, pois a criança nunca vai se esquecer disso", comenta Alison

O objetivo agora é o World Tour Finals, finais do Circuito Mundial 2016, competição que acontece entre 13 e 18 de setembro, em Toronto (Canadá). A parceria vai em busca do bicampeonato.

Alison e Bruno Schmidt são os atuais campeões olímpicos, da Copa do Mundo (Holanda-2015), do Circuito Mundial (2015), do World Tour Finals (2015), do Circuito Brasileiro (2015-2016), tricampeões do Super Praia (2016-2015-2014) e medalhistas de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Praia (2014). A parceria foi eleita ainda ‘Melhor Dupla’ no Prêmio Brasil Olímpico (COB) em 2015 e consagrou Leandro Brachola (eleito ‘Melhor Técnico de 2015’ em modalidade individual pelo COB).

Pontos moeda