Esportes

Em busca de talentos capixabas, Ronaldo Fenômeno inaugura escolinha de futebol em Vitória

A Ronaldo Academy - ES, que será inaugurada no fim do mês, está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira (10). Ao todo, são oferecidas 50 vagas

Os estudantes da rede pública que estudam em uma das escolas da Grande Vitória terão direito à uma vaga Foto: Divulgação

A escolinha de futebol do Ronaldo Fenômeno chega à Vitória e já faz jovens promessas do esporte sonharem com oportunidade no mundo da bola. A Ronaldo Academy - ES, que será inaugurada no fim do mês, está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira (10), que podem ser feitas através do site: www.ronaldoacademyes.com.br.

Os estudantes da rede pública do Estado que estudam em uma das escolas da Grande Vitória e tiverem até 17 anos de idade, terão a oportunidade de disputar uma das 50 vagas na escolinha do Ronaldo. O Projeto Craque Capixaba, organizado pela Secretaria de Edudação (Sedu), vai selecionar os alunos de renda familiar inferior a dois salários mínimos para frequentar a escolinha, de graça, durante um ano. 

Para entrar em campo, os alunos devem continuar estudando. "O futebol trabalha várias competências importantes no mundo de hoje. Primeiro é a ideia de trabalhar em equipe. Quando o futebol não tem equipe, não tem vitória e isso será um aprendizado que as crianças terão na prática. É muito bom ter um nome de um ídolo envolvido com o esporte e desenvolver competências que ajudam para a vida", afirma o secretário de educação do Espírito Santo, Haroldo Rocha. 

A primeira peneira acontecerá no próximo dia 13, a partir das 8 horas. Para garantir a vaga, basta fazer o cadastro clicando aqui. É só preencher o formulário e apresentar no dia com os documentos solicitados. O futuro craque precisa estar vestido com camisa, calção, meião e chuteira.

Confira as categorias disponíveis:
Sub 7: De 4 a 7 anos
Sub 9: De 8 a 9 anos
Sub 11: De 10 a 11 anos
Sub 13: De 12 a 13 anos
Sub 15: De 14 a 15 anos
Sub 17: De 16 a 17 anos

Pontos moeda