Esportes

Micale admite alívio após vitória e classificação da seleção olímpica

A seleção embarca para São Paulo na tarde desta quinta-feira. No sábado, enfrenta a Colômbia no Itaquerão, por vaga nas semifinais da Olimpíada

Redação Folha Vitória
Micale considera que o trabalho ainda é longo e que é preciso manter os pés no chão Foto: Reprodução/Instagram/CBF_Futebol

SalvadorO técnico Rogério Micale admitiu que está “mais leve" com a vitória do Brasil sobre a Dinamarca por 4 a 0 nos Jogos Olímpicos, mas, assim como entendia haver exagero nas cobranças quando o time tropeçava, agora não vê razoes para entusiasmo excessivo após a goleada aplicada em Salvador, na noite de quarta-feira. Ele considera que o trabalho ainda é longo e que é preciso manter os pés no chão.

"Estou mais leve, foi uma grande atuação da equipe, que tentou a todo momento buscar o gol. Tivemos um bom número de posse de bola, 70%. Quanto mais tentamos ficar com essa bola, mais nos aproximamos de fazer o gol e ganhar o jogo", disse após a vitória sobre os dinamarqueses. “Hoje a torcida nos empurrou, nos abraçou, assim como fez em Brasília. Infelizmente, lá a bola não estava entrando. Saio feliz. Antes vim triste, hoje me sinto feliz."

Ele considera que a vitória foi um passo dado, mas que ainda falta muito. "“Temos de manter a tranquilidade, o objetivo ainda está por vir. Um jogo como esse nos traz uma tranquilidade importante, mas assim como quando não ganhamos não estava tudo errado, agora que ganhamos não é uma coisa fora de série."

A seleção embarca para São Paulo na tarde desta quinta-feira. No sábado, enfrenta a Colômbia no Itaquerão, por vaga nas semifinais da Olimpíada.

Pontos moeda