Esportes

Micale valoriza equilíbrio exibido pelo Brasil em momentos de tensão

Redação Folha Vitória

São Paulo -

O técnico Rogério Micale considera que a seleção brasileira mostrou na vitória por 2 a 0 sobre a Colômbia que sabe manter o equilíbrio em momentos de sofrimento. Ele se referia à maneira como os jogadores se comportaram na primeira etapa, quando os adversários apelaram bastante para a violência. No entender dele, isso fortalece ainda mais o time para as semifinais.

"A Colômbia deu uma exagerada nesse contato físico, mas nossa equipe se comportou muito bem", disse. "É uma equipe muito técnica, mas soube manter o equilíbrio no momento de sofrimento. Foi um jogo com cara de Libertadores", acrescentou o treinador.

Micale também defendeu Neymar, que na opinião do treinador se comportou muito bem emocionalmente, apesar de ter se envolvido num lance em que agrediu o colombiano Roas e correu risco de ser expulso - levou cartão amarelo.

"O Neymar deu uma resposta muito positiva em termos de equilíbrio. Nós somos seres humanos. Ele chegou mas firme, assim como estavam chegando nele, mas depois desse nomento, e nenhum outro ele perdeu o equilíbrio", avaliou Micale.

Pontos moeda