Esportes

Nadador capixaba está classificado para as semifinais dos 100m peito

João Gomes e Felipe França avançam rumo ao sonho da medalha de ouro.Britânico bate recorde mundial e é o grande favorito

Redação Folha Vitória
João Gomes fez o tempo de 59s46 Foto: Divulgação

O Brasil garantiu dois nadadores com boas chances nas semifinais dos 100m peito, que teve o primeiro recorde mundial da natação nos Jogos do Rio. O britânico Adam Peaty fez 57s55, quebrando sua própria marca, que era de 57s92. O resultado o coloca como grande favorito ao ouro na prova.

Pelo Brasil, João Gomes Júnior e Felipe França confirmaram o favoritismo e à noite voltam à piscina do Estádio Aquático para tentar carimbar a vaga para a final neste sábado. Eles se juntam a Dainara de Paula e Daiene Dias, que também estão na semifinal dos 100m borboleta. Felipe França fez 59s01 e venceu sua bateria. João Gomes estava na mesma disputa e fez 59s46. Ambos avançaram com os 3º e 8º tempos, respectivamente.

Quem também competiu neste sábado foi a experiente Joanna Maranhão, que marcou 4min38s88 nos 400m medley e ficou na 15ª posição, fora da final. O grande destaque da prova foi a húngara Katinka Hosszu, que por pouco não bateu o recorde mundial. Quem também ficou fora da decisão foram os brasileiros Luiz Altamir, nos 400m livre, e Brandonn Almeida, nos 400m medley.

"Senti um pouco de cansaço e acho que poderia ter atacado mais antes. É a prova mais difícil, mas é minha prova preferida. Faltou um pouquinho mais de coragem. Quando eu vi que estava na frente, guardei, mas não era para ter guardado tanto. Deveria ter atacado mais", lamentou Joanna.

Pontos moeda