Esportes

Para Magnano, vitória sobre Lituânia dará confiança para início da Olimpíada

Redação Folha Vitória

Mogi das Cruzes -

Na prévia da estreia do basquete masculino na Olimpíada do Rio, a seleção brasileira derrotou a Lituânia no último domingo por 64 a 62, em Mogi das Cruzes-SP, e conquistou o título do torneio amistoso Super Desafio. O técnico Rubén Magnano se mostrou bastante satisfeito com o desempenho de seus comandados, principalmente pelo resultado às vésperas dos Jogos.

“Primeiramente, acho que o Brasil jogou muito bem, aproveitamos a característica de cada jogador e marcamos quem tinha que marcar. Nos primeiros minutos, o Brasil fez um jogo interessante. O importante dessa seleção foi que eles se posicionaram e saíram na frente. A vitória sobre a Lituânia nos permite ganhar confiança, já que é o nosso primeiro adversário na Olimpíada”, declarou o treinador.

A estreia no Rio, de fato, será contra a Lituânia no próximo domingo. Além da importância natural de uma estreia, uma vitória no fim de semana será ainda mais fundamental porque os lituanos são considerados um dos principais rivais do Brasil na briga por uma das quatro vagas do Grupo B à segunda fase dos Jogos.

Na Olimpíada, a seleção terá em Cristiano Felício uma novidade. Convocado às pressas para a vaga do lesionado Anderson Varejão, o pivô do Chicago Bulls participou do amistoso de domingo apesar do pouco tempo com o grupo. E mesmo sem pontuar, arrancou elogios de Magnano. “O Felício não é uma surpresa. Ele teve uma atuação muito boa. É um cara que vai ajudar muito a gente”, exaltou.

O próprio Felício celebrou a participação e garantiu que estará em plena forma para ajudar o Brasil durante os Jogos. "Depois da Summer League, tive uma semana de treino para depois retornar para os Estados Unidos. Como já estava treinando, estou me sentindo bem. O que vou precisar daqui para frente é adquirir conhecimento das jogadas, mas não será difícil porque já me passaram muita coisa. Estou muito feliz por estar com a equipe, estar com os amigos e espero contribuir para uma boa campanha na Olimpíada.”

Pontos moeda