Esportes

Torcida tricolor do ES espera primeira vitória do Fluminense no Kleber Andrade este ano

A equipe carioca retorna ao Espírito Santo para confronto com o América-MG, no Kleber Andrade, em Cariacica, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Renan dos Santos e a namorada, Mônica Caser Fotos: Arquivo Pessoal

Após quase dois meses do último contato do Fluminense com capixabas, a equipe retorna ao Espírito Santo para confronto com o América-MG, no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica. A partida será válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acontece às 11 horas do próximo domingo (14).

O histórico de jogos do Tricolor este ano no Estado não é nada animador. Em duas partidas no Kleber Andrade, a equipe carioca sofreu duas derrotas. A primeira delas foi no dia 24 de fevereiro, quando 11.338 pessoas assistiram à vitória soberana do Botafogo sobre o Fluminense por 2 a 0, no chamado "Clássico Vovô". Na segunda passagem do Flu em Cariacica, o time sentiu, novamente, o gosto da derrota, desta vez, porém, para o Santos pelo placar de 4 a 2. Relembre!

No Campeonato Brasileiro, o time das Laranjeiras ocupa a 10ª colocação, com 25 pontos, e vem de uma vitória por 3 a 0, no último dia 31, sobre a Ponte Preta, e um empate por 2 a 2 com o Internacional fora de casa no último domingo (07). Lanterna da competição, o América-MG soma apenas 13 pontos ganhos.

Renan dos Santos com o ídolo tricolor Julio César Romero Insfrán, mais conhecido como Romerito

Dia dos pais

O confronto entre cariocas e mineiros acontecerá na manhã do Dia dos Pais e os torcedores terão uma promoção especial para curtir o domingo em família: crianças até 12 anos não pagam.

Quem vai aproveitar o jogão com os familiares, é o tricolor Renan dos Santos, 23, que irá ao estádio com o avô, o irmão, o primo e a namorada. "Como a partida será no Dia dos Pais, pretendia levar também o meu pai, mas ele vai trabalhar", comenta.

Renan se considera pé-quente e faz questão de falar que não compareceu às derrotas do Flu no Klebão: "Costumo brincar com os amigos que o Flusão jogou três vezes no Kleber, quando estive presente, o time venceu. Ainda não compareci nos jogos deste ano, por isso o time não ganhou, só fui na vitória do Tricolor sobre o Avaí, no ano passado [risos]", brinca dos Santos.

A história de amor com o Fluminense levou Renan a fazer uma tatuagem em homenagem ao clube

O capixaba revela a melhor recordação que presenciou com o clube: "O jogo do Fluminense que mais me marcou foi a final do Carioca de 2005, contra o Volta Redonda, no Maracanã lotado. O gol do título saiu aos 47 minutos do segundo tempo. Na época, eu tinha 12 anos e fui às lágrimas ouvindo a torcida gritar 'é campeão'", lembra.

Confiante, Renan aposta na primeira vitória do Fluminense em terras capixabas este ano. "Apesar de o América-MG ter começado a jogar bem nas últimas rodadas, vejo o Flu em um momento de afirmação e entrosamento. Com o apoio das arquibancadas, que certamente será um espetáculo dos tricolores capixabas, temos grandes chances de conquistar os três pontos", finaliza.

Chegada e treinos

O primeiro clube a desembarcar em Vitória é o América- MG, que chega nesta sexta-feira (12), às 8h45, e faz dois treinos em estádios capixabas antes da partida. Os jogadores do Fluminense chegam sábado (13), às 13h30, Confira a programação:

América-MG
Chegada – 12/08, às 8h45
Treino – 12/08, às 10h, na Arena Sicoob Unimed
Treino – 13/08, às 10h, em estádio a confirmar
Hospedagem – Hotel Quality Aeroporto
Retorno – 14/08, às 16h20

Fluminense
Chegada – 13/08, às 13h30
Hospedagem – Hotel Golden Tulip
Retorno – 14/08, às 16h17

Quer comparecer ao confronto de domingo? Confira abaixo onde encontrar os ingressos para a partida!

Jogo: Fluminense x América-MG
Local: Estádio Kléber Andrade
Data: 14 de agosto
Horário: 11h
Ingressos: R$ 60,00 (meia) e R$ 120,00 (inteira)
Pontos de venda: Ademar Cunha (Campo Grande, Laranjeiras, Novo México e Guarapari), Los Sports (shoppings Boulevard Vila Velha e Moxuara), Soulland (shoppings Vitória e Mestre Álvaro), Icone Sports (centro de Vitória), Quiosque Acesso VIP (Shopping Vitória), Libanesa Homem (Praia do Canto), Vettor Esportes (Cachoeiro de Itapemirim) e Lance Esportes (Castelo) www.meubilhete.com

Pontos moeda