Esportes

Agüero é suspenso e desfalca Manchester City em clássico contra o United

O argentino sofreu a dura punição por ter acertado uma cotovelada no zagueiro Winston Reid no segundo tempo da partida contra o West Ham, no domingo

Redação Folha Vitória
Agüero fora convocado para defender a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo Foto: Divulgação

O atacante argentino Sergio Agüero foi suspenso por três jogos nesta sexta-feira e virou desfalque importante do Manchester City, do técnico Josep Guardiola, para o clássico contra o Manchester United, de José Mourinho, no dia 10, em rodada válida pelo Campeonato Inglês.

O argentino sofreu a dura punição por ter acertado uma cotovelada no zagueiro Winston Reid no segundo tempo da partida contra o West Ham, no domingo. Jogando em casa, o City venceu por 3 a 1. O lance não foi percebido pela arbitragem, o que gerou denúncia de "conduta violenta", por vídeo.

O clube inglês rejeitou a denúncia e até pediu a punição menor, de apenas um jogo, mas não teve sucesso. Com a decisão, ele está fora do duelo contra o United, no dia 10, e também contra o Bournemouth, pelo Inglês. O terceiro jogo de suspensão será cumprido contra o Swansea City, pela Copa da Liga Inglesa.

Agüero fora convocado para defender a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo, porém foi vetado por conta de uma lesão na panturrilha. Ficou de fora da vitória sobre o Uruguai, na quinta, e será desfalque contra a Venezuela, na próxima terça-feira.

Pontos moeda