Esportes

Capixaba Erick Silva intensifica preparação para maior evento MMA do mundo

Durante os meses que antecedem grandes competições, além dos treinos, os atletas focam a preparação em fisioterapia e exames que podem prevenir lesões

Erick Silva se prepara para mais uma competição Foto: Reprodução/Instagram

O atleta capixaba Erick Silva se prepara para representar o Estado no maior evento de MMA do Mundo, que acontece no dia 24. O lutar enfrenta Luan Chagas no UFC Brasília, categoria Peso-meio-médio. 

Durante os meses que antecedem grandes competições, além dos treinos, os atletas focam a preparação em fisioterapia e exames que podem prevenir lesões. Com Erick Silva não foi diferente. Durante sua preparação, o atleta intensificou os treinos e passou pela monitorização da termografia. 

A termografia utiliza sensores infravermelhos para registrar a atividade metabólica corporal. Além da prevenção, a tecnologia pode apontar disfunções, lesões, sobrecargas e pontos que devem ser observados com mais atenção.

Erick Silva e a Dra. Bárbara Kröhling Foto: ​Divulgação

Para Bárbara Kröhling, especialista em termografia, esse procedimento é fundamental na preparação de qualquer atleta, já que pode localizar uma lesão de forma antecipada.

“Em um atleta profissional de alto rendimento, avaliações térmicas constantes são necessárias, pois esses atletas estão mais sujeitos ao desencadeamento de lesões e processos inflamatórios. Desta forma, monitoramos o tratamento dos acometimentos já pré-existentes, acompanhando a melhora e identificamos precocemente as sobrecargas biomecânicas que causam disfunções de temperatura no local  e que futuramente predispõem à lesões”, explicou a especialista.

Pontos moeda