Esportes

Sem Dátolo e com Junior Urso, Atlético-MG relaciona 22 jogadores para jogo no Rio

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O técnico Marcelo Oliveira divulgou neste domingo a lista de 22 jogadores do Atlético Mineiro para enfrentar o Fluminense nesta segunda-feira, às 20 horas, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o meia argentino Dátolo pediu para não ser chamado, Junior Urso e Victor estão de volta ao time alvinegro.

O goleiro ficou de fora dos três últimos jogos do Atlético (Ponte Preta, pela Copa do Brasil, Grêmio e Vitória, pelo Brasileirão) por conta de dores nas costas e um edema na coxa direita. Já o volante Junior Urso volta ao time após quase um mês, recuperado de um edema na coxa esquerda.

Já o meia Dátolo pediu para permanecer em Belo Horizonte para realizar trabalho de fortalecimento muscular. O argentino passa por recuperação de uma série de lesões e não atua há mais de dois meses com a camisa do Atlético.

Para a partida, o time alvinegro terá a volta do zagueiro Leonardo Silva, que cumpriu suspensão na última rodada, formando dupla de zaga com Edcarlos. Da mesma forma, a equipe terá o retorno dos estrangeiros que atuaram pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018: o meia venezuelano Otero e o atacante argentino Lucas Pratto. O único desfalque atleticano será Clayton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Neste domingo, Marcelo Oliveira comandou um treino de jogadas de bola parada, seguido de trabalho tático. Ao final das atividades, os atletas fizeram o tradicional recreativo de dois toques.

A provável escalação do Atlético para a partida na região metropolitana do Rio é: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Edcarlos e Fábio Santos; Rafael Carioca, Lucas Cândido, Maicosuel e Robinho; Lucas Pratto e Fred.

Confira os relacionados pelo Atlético para enfrentar o Fluminense:

Goleiros - Victor, Giovanni e Uilson

Laterais - Carlos César, Fábio Santos, Adson e Leonan

Zagueiros - Leonardo Silva, Edcarlos, Gabriel e Ronaldo

Volantes - Rafael Carioca, Lucas Cândido, Júnior Urso e Yago

Meias - Maicosuel, Otero e Carlos Eduardo

Atacantes - Fred, Robinho, Lucas Pratto e Hyuri

Pontos moeda