Esportes

Jogador da Portuguesa encontrado morto em piscina não sabia nadar, diz namorada

Aline Rosendo, que se diz namorada de Lucas, esteve no Canindé em busca de informações sobre a fatalidade. Segundo Aline, o jogador não sabia nadar

Corpo do jovem Lucas Jesus dos Santos foi encontrado na manhã desta quinta-feira Foto: Reprodução - Record

A morte do jogador Lucas Jesus dos Santos, de 16 anos, continua repleta de mistério. O jovem foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (20), em uma das piscinas do clube do Canindé. 

Aline Rosendo, que se diz namorada de Lucas, estava na porta do clube, juntamente com a avó, Maria de Fátima Ribeiro, e de Marcondes Ferreira, tio do atleta, em busca de explicações para a tragédia. Segundo Aline, Lucas não sabia nadar.

“O Lucas não sabia nadar, e jamais iria entrar na piscina. Se ele não sabia nadar, então por que iria entrar na piscina? É isso o que não estamos entendendo. É um desencontro de informações. Estou achando que alguém fez alguma brincadeira de empurra-empurra, alguma coisa, e ele caiu na piscina. Quero saber o que aconteceu. Tenho várias perguntas, e resposta nenhuma de nada”, revelou, acompanhada no discurso pela avó.

A namorada do jovem zagueiro ainda contou que o jogador estava feliz e se divertindo em uma festa com o restante do elenco sub-17 do clube. A última vez em que o casal teve contato foi na última quarta-feira (19).

Lucas atuava na equipe sub-17 Foto: Reprodução Facebook

“Ele mandou mensagem dizendo que estava superbem e que iria para o treino às 14h30. Mandou uma foto e, depois, não mandou mais nada, não respondeu nada. Falei pra minha mãe que não sabia o que estava acontecendo. Hoje de manhã liguei, liguei, liguei. Não sabia o que tinha acontecido. Comecei a receber prints e mensagens da internet e fiquei sabendo da morte”, finalizou Aline.

O clube paulista se pronunciou através do site oficial. Em nota, a Associação Portuguesa de Desportos lamentou a morte de Lucas, e garante estar empenhada em colaborar com a investigação e também com a família do jovem. Veja abaixo!

A  Associação Portuguesa de Desportos vem a público lamentar a morte do atleta Lucas Jesus dos Santos, que defendia atualmente a equipe sub 17. O Clube está empenhado neste momento em colaborar com as autoridades policiais para a investigação e elucidação dos fatos e também prestará todo o apoio necessário aos seus  familiares.

Com informações do Portal R7.

Pontos moeda