Esportes

Conheça o perfil dos atletas da Chapecoense que tiveram passagem pelo ES

Três atletas que estavam no voo que levaria a equipe de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, para Medellín, na Colômbia, tiveram passagem pelo futebol do Espírito Santo

Os jogadores são Everton Kempes, Bruno Rangel e Ailton Cesar, o "Canela" Foto: Divulgação

O trágico acidente aéreo que envolveu a delegação da Chapecoense deixou marcas também no Espírito Santo. Isso porque três atletas que estavam no voo que levaria a equipe de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, para Medellín, na Colômbia, onde o time brasileiro disputaria o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana, nesta quarta, contra o Atlético Nacional, tiveram passagem pelo futebol do Estado.

Os atletas são Everton Kempes, Bruno Rangel e Ailton Cesar, o "Canela", que já atuaram por clubes capixabas como o Vitória Futebol Clube, Estrela do Norte Futebol Clube e até o amador CTAZ – Armando Zanata FC de Itapemirim.

Kempes chegou a ser campeão capixaba atuando pelo Vitória no ano de 2006. Mas antes, o jogador de 34 anos fez parte do elenco que disputou a Copa do Brasil 2005 pelo Estrela do Norte. A participação do clube capixaba se deu em apenas dois jogos, de ida e volta. O rival foi o Atlético-MG, que levou a melhor e venceu o Estrela no Espírito Santo por 4 a 3, em e Minas por 6 a 0.

Bruno Rangel também brilhou nos gramados do sul do Espírito Santo. O atleta defendeu em 2004 a equipe do CTAZ – Armando Zanata FC de Itapemirim e foi o artilheiro do Campeonato Sulino com 26 gols marcados. A equipe foi a campeã da competição naquele ano após derrotar a equipe de Iconha no primeiro jogo da final e empatar no segundo em 1x1, jogando em casa. Naquela época, com 20 anos, Bruno Rangel atuava pelo Goytacaz, clube de sua cidade natal, Campos dos Goytacazes, e estava emprestado para o time de Itapemirim.

Ailton Cesar Junior Alves da Silva, mais conhecido como 'Ailton Canela' teve uma rápida passagem também pelo Vitória, quando em 2012, chegou para reforçar o Alvianil para a disputa do Capixabão de 2013, quando tinha apenas 18 anos. Do Vitória, Canela acumulou passagens por Monte Azul, Olímpia, Botafogo-SP, Cianorte até chegar na Chapecoense em 2016.

FICHA TÉCNICA

Nome: Everton Kempes dos Santos Gonçalves Data de nascimento: 03/08/1982 Nacionalidade: Brasil Naturalidade: Carpina (PE) Posição: Atacante (Centroavante) Histórico de clubes: Nacional Atl. Muriaé, Paraná, Vitória-ES, Estrela do Norte, Sertãozinho, 15 de Novembro, Ceará, Caxias, Ipatinga, Criciúma, Portuguesa, Novo Hamburgo, Portuguesa, América Mineiro, Cerezo Osaka (JAP), JEF United (JAP), Joinville e Chapecoense.

Nome: Bruno Rangel Domingues Data de nascimento: 11/12/1981 Nacionalidade: Brasil Naturalidade: Campos dos Goytacazes (RJ) Posição: Atacante Histórico de clubes: CTAZ – Armando Zanata FC de Itapemirim-ES, Goytacaz, Americano, Ananindeua, Macaé, Boavista-RJ, Baraúnas, Águia, Paysandu, Guarani, Joinville, Metropolitano, Al-Arabi SC e Chapecoense

Nome: Ailton Cesar Junior Alves da Silva (Canela) Data de nascimento: 18/11/1994 Nacionalidade: Brasil Naturalidade: Matão (SP) Posição: Atacante (Ponta Esquerda) / Atacante (Centroavante) Histórico de clubes: Inter de Bebedouro, Vitória-ES, Monte Azul, Olímpia, Botafogo-SP, Cianorte e Chapecoense.

Com informações de Ogol.

Pontos moeda