Esportes

Médicos já estudam data para Alan Ruschel voltar ao Brasil

O lateral da Chapecoense é o que apresenta quadro mais evoluído entre os sobreviventes. Alan gravou um vídeo mandando recado para todos que torcem por ele

Alan é um dos sobreviventes Foto: Reprodução/Instagram

Os quatro brasileiros sobreviventes da tragédia envolvendo o voo da Chapecoense no último dia 29 de novembro tiveram seus boletins médicos atualizados pela equipe do hospital San Vicente de Rionegro no início da noite desta quinta-feira (8).

A boa notícia, mais uma vez, envolve o lateral-esquerdo Alan Ruschel. Segundo a equipe médica, o jogador, que já havia aparecido caminhando pela UTI em um vídeo postado nas redes sociais do hospital, foi transferido para o quarto e está em vias de ser transferido para o Brasil. A data para que Ruschel retorne ao País, no entanto, não foi estabelecida pelos médicos.

O goleiro Jackson Follmann também apresentou evolução. Apesar de ter precisado sofrer um novo processo de amputação, a perda óssea foi menor do que a planejada. Os médicos indicaram que fariam um corte entre 3 e 4 cm na perna direita, mas amputaram 2,5 cm.

Caso considerado mais complicado entre os três atletas sobreviventes da tragédia, o zagueiro Neto foi outro a mostrar melhora. Segundo a equipe médica, as medidas aplicadas nas últimas 24 horas surtiram o efeito esperado, melhorando o padrão respiratório do jogador. A perna do defensor também não apresenta sinais de infecção.

Jornalista sobrevivente ao acidente, Rafael Henzel foi transferido para uma unidade de tratamento semi-intensivo e segue em observação.

Com informações do Portal R7!

Pontos moeda