Esportes

Felipe Massa larga a aposentadoria e volta para Williams em 2017

A Williams, última equipe em que o brasileiro defendeu na principal categoria do automobilismo anunciou o retorno de Massa para a temporada 2017

Felipe Massa está de volta ao automobilismo Foto: Reprodução/Instagram

Em 2016, Felipe Massa se despediu do automobilismo. Na corrida de Interlagos, o brasileiro emocionou o público por sua última corrida em casa e foi às lagrimas. No entanto, o final da carreira do piloto teve outro destino. Em menos de dois meses, o paulista de 35 anos anunciou que voltará as pistas da Fórmula 1.

Nesta segunda-feira (16), a Williams, última equipe em que o brasileiro defendeu na principal categoria do automobilismo anunciou o retorno de Massa para a temporada 2017. Em suas redes sociais, o piloto agradeceu pelas mensagens de carinho de seus fãs e a oportunidade de voltar a correr.

“Obrigado a todos que se se emocionaram e choraram comigo, obrigado por todas as mensagens de apoio e carinho para que eu voltasse, obrigado a equipe Williams Martini Racing pela oportunidade e confiança no meu trabalho! Estou de volta”, declarou.

APOSENTADORIA

Em setembro, Felipe Massa anunciou que iria se aposentar da Fórmula 1 ao final da temporada, deixando a categoria máxima do automobilismo. Ao todo, o brasileiro contabiliza 242 corridas na categoria, na qual, além das 11 vitórias, conquistou 16 pole positions, 15 melhores voltas e esteve presente no pódio em 41 provas. Em meio a momento ruim pela Williams, na qual segue sem conseguir resultados expressivos, ele agora então terá mais oito corridas pela frente nesta sua reta final da carreira de piloto de F1 - a última delas será em 27 de novembro, no GP de Abu Dabi. Saiba mais!

Com informações do Portal R7.

Pontos moeda