Esportes

Cristian é afastado e não joga mais pelo Corinthians após criticar diretoria

O clube confirmou o afastamento nesta quarta-feira.Cristian voltou ao Corinthians em 2015, mas nunca conseguiu repetir as boas atuações de sua primeira passagem pelo clube

Redação Folha Vitória
Cristian voltou ao Corinthians em 2015, mas nunca conseguiu repetir as boas atuações Foto: Divulgação

O volante Cristian foi afastado dos treinamentos do Corinthians e deverá deixar o clube em breve, após críticas públicas contra a diretoria. O jogador tem contrato com o clube até o fim do ano, mas a direção tenta emprestá-lo ou pode até avaliar a possibilidade de rescisão.

O clube confirmou o afastamento em nota oficial divulgada nesta quarta-feira. "Após reunião entre o diretor de futebol, Flávio Adauto, e o gerente de futebol, Alessandro Nunes, ficou definido o afastamento do atleta Cristian Baroni.

Durante tal período o volante terá todos os seus direitos respeitados e continuará tendo as mesmas condições de trabalho que o restante do elenco no Centro de Treinamento Joaquim Grava, passando a exercer suas atividades em horários a serem definidos pela comissão técnica", diz o comunicado.

Cristian voltou ao Corinthians em 2015, mas nunca conseguiu repetir as boas atuações de sua primeira passagem pelo clube. Recentemente, o volante deu entrevista ao jornal Lance! na qual criticou a diretoria pela falta de comunicação e citou dois exemplos para demonstrar a falha dos dirigentes.

Em um deles, diz que teve sua aliança de casamento furtada, ao deixá-la em cima de uma pia no hotel, durante a Florida Cup, no início do ano. O jogador tentou recuperar o objeto e pediu ajuda da diretoria, que, segundo ele, não prestou o apoio necessário.

Outro momento que lhe deixou incomodado foi quando o Fenerbahçe enviou representantes ao Brasil para tentar contratar Rodriguinho e, como os dirigentes corintianos demoraram para dar um retorno aos turcos, coube ao jogador, que já defendeu o clube, recebê-los e conversar para passar o tempo enquanto os dirigentes não apareciam para conversar.

Além disso, Cristian estava incomodado com o fato de não ser aproveitado em campo. O jogador não foi nem inscrito na lista dos 28 que disputam o Campeonato Paulista e não foi relacionado nenhuma vez nesta temporada. Outro ponto que joga contra o atleta é o fato dele ter um dos salários mais altos da equipe, algo em torno de R$ 420 mil mensais.

Pontos moeda