Esportes

Atlético Itapemirim vence Tupy por 2 a 0 e coloca um pé na final do Capixabão

Jogando fora de casa, no estádio Kleber Andrade, o Galo derrotou o Tupy por 2 a 0, com gols de Weliton e Wendel. Outra semifinal é disputada entre Doze e Espírito Santo.

Jogadores do Atlético Itapemirim comemoram gol em jogo contra o Tupy. (Foto: Reprodução Facebook)

Líder da primeira fase do Capixabão e único time que ainda não foi derrotado no estadual, o Atlético Itapemirim deu neste sábado (15) mais um grande passo para chegar a final da competição. Jogando fora de casa, no estádio Kleber Andrade, o Galo derrotou o Tupy por 2 a 0, com gols de Weliton e Wendel.

Com a vitória, o time de Itapemirm agora pode perder a partida de volta por até um gol de diferença que está classificado para a final. 

A outra semifinal do Campeonato Capixaba é disputada por Espírito Santo e Doze. O primeiro jogo entre as duas equipes acontece neste domingo (16), às 16 horas, também no Kleber Andrade.

Os gols

O Atlético começou a partida com tudo e aos dois minutos da primeira etapa já estava com vantagem no marcador. O lateral Marcos Felipe foi a linha de fundo e cruzou para trás, nos pés de Zizu, que rolou para o atacante Weliton marcar o primeiro gol do jogo.

O segundo gol, no segundo tempo, foi quase uma repetição do primeiro. Cruzamento de Miguel Angelo, ajeitada de Rodolfo e gol de Wendel.

A situação do Galo da Vila poderia ter ficado ainda mais fácil no fim do jogo. Aos 42 minutos, o meia Zizu cobrou penâlti na trave, mantendo o placar em 2 a 0.

Finais

As finais do Capixabão começam a ser disputada no dia 29 de abril. A segunda partida será realizada no sábado seguinte, dia 6 de maio.

Pontos moeda