Esportes

Desportiva e Espírito Santo precisam vencer para seguirem vivos na Série D

Fora da zona de classificação, as duas equipes enfrentam adversários paulistas na última rodada, que acontece neste domingo (25), com todos os 34 jogos começando às 18 horas

Torcida da Desportiva promete lotar o Engenheiro Araripe para a partida deste domingo (25), contra a Portuguesa-SP. Foto: Divulgação/Grenamor

Desportiva e Espírito Santo fazem neste domingo (25) seus últimos compromissos pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D e precisam desesperadamente da vitória para continuar sonhando com o acesso.

Fora da zona de classificação de seus grupos atualmente, as duas equipes capixabas enfrentam adversários paulistas na última rodada - que tem seus 34 jogos começando simultaneamente às 18 horas, para dar condições iguais a todas as equipes.

Confira o que as equipes capixabas precisam fazer para seguirem vivas no campeonato:

Desportiva

Lanterna do seu grupo, com uma vitória e dois empates nos cinco jogos iniciais, a Locomotiva Grená enfrenta a tradicional Portuguesa no Engenheiro Araripe. No primeiro encontro entre os dois times, em São Paulo, a Tiva foi derratada por 1 a 0.

Com cinco pontos na tabela, a equipe precisa vencer a Lusa para ter chance de passar como uma das 15 segundas melhores colocadas.

O alento para o time e a torcida que promete lotar o Araripe é o meia Edinho, que vai fazer sua estreia pela equipe.

Espírito Santo

A situação do Espírito Santo, que enfrenta o Red Bul Brasil, em São Paulo, é similar a da Desportiva. Na última colocação de seu grupo, a equipe precisa vencer se quiser continuar viva na competição.

O Santão, no entanto, ainda tem chances remotas de acabar a rodada na liderança - precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença e torcer para Boavista e Caldense empatarem. Caso o time vença e o Boavista faça sua parte em casa é grande a chance de classificar também como um dos melhores segundos colocados.

No jogo entre Espírito Santo e RB Brasil aqui no Estado, o placar acabou empatado: 0 a 0.

O campeonato

A Série D conta com a participação de 68 times de todos os estados brasileiros. Os times são divididos em grupos com quatro equipes, cada. O primeiro colocado de cada grupo se classifica automaticamente para a próxima fase. Além desses, os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos também seguem na competição.

Pontos moeda