Games

Atualização de No Man's Sky introduz aguardada Construção de Naves

Nova funcionalidade permite a criação de naves espaciais personalizadas, um recurso muito aguardado pelos fãs desde o lançamento do jogo em 2016

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Hello Games/Divulgação

A mais recente atualização de No Man's Sky, intitulada Orbital Update, trouxe uma novidade empolgante para os aficionados por este jogo de aventura espacial desenvolvido pela Hello Games. Agora, os jogadores têm a possibilidade de projeto e montagem de suas próprias naves espaciais, uma adição muito solicitada desde o lançamento do jogo em 2016. Esta atualização marca um momento significativo para a comunidade de jogadores, que tem visto No Man's Sky evoluir consideravelmente desde seu início controverso.

Um dos destaques dessa atualização é o “The Starship Fabricator”, uma ferramenta inovadora que possibilita aos jogadores projetar suas “naves dos sonhos” utilizando componentes reciclados. Essa funcionalidade não só amplia a liberdade criativa dos jogadores mas também introduz um elemento estratégico à gestão de recursos, pois permite o desmanche de naves desnecessárias em uma estação especializada.

Além da construção de naves, a atualização 4.6 trouxe mudanças significativas para o jogo. A arquitetura externa das estações espaciais foi completamente revitalizada, apresentando agora detalhes incríveis e uma paleta de cores mais rica. O design interior das estações também passou por uma reformulação, com melhorias visuais, simplificação da navegação, adição de novos locais menores e reestruturação das lojas. De forma mais intrigante, os interiores das estações agora são gerados proceduralmente, oferecendo uma variação maior em design, iluminação e atmosfera.

LEIA TAMBÉM ► Venture se junta aos heróis de Overwatch 2 para um teste por tempo limitado

Os jogadores notarão que sua reputação junto às diferentes raças alienígenas agora influencia os preços oferecidos pelos mercadores nas estações. Outra novidade é o aprimoramento do scanner econômico, que agora pode rastrear o crescimento da atividade de mercado em sistemas estelares próximos, informando sobre bens escassos que podem ser vendidos com lucro.

O sistema de Expedições Interstellares também recebeu atenção, com a adição de frotas de fragatas que podem solicitar a ajuda do jogador, seja de forma remota (aconselhamento sobre gestão de tripulação, fenômenos estranhos e exploração arriscada) ou direta (defesa contra ataques). As decisões tomadas pelos jogadores influenciarão diretamente os resultados das expedições e as recompensas recebidas.

LEIA TAMBÉM ► Metroidvania Islets é o jogo grátis para PC na Epic Games nesta semana

Outras melhorias incluem um aumento nas recompensas fornecidas pelas guildas conforme o rank, aprimoramentos na técnica de Screen Space Reflections para resultados mais realistas e menos ruido, e atualizações na interface do usuário, incluindo a tela de seleção de modo de jogo.

No Man's Sky está disponível em várias plataformas, incluindo PC (Steam, GOG), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, e também no Game Pass, garantindo que uma ampla base de jogadores possa experimentar todas essas novidades.

LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA

►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!


Pontos moeda