Games

Stardew Valley: manequins sinistros são adicionados sem aviso

Patch 1.6 do popular simulador de fazenda traz surpresas sinistras para os jogadores.

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Stardew Valley

O desenvolvedor de Stardew Valley adicionou uma novidade inesperada na última atualização lançada para a versão de PC do jogo. O patch 1.6, lançado na semana passada, trouxe centenas de mudanças documentadas, mas também escondeu algumas surpresas - e algumas delas são um tanto assustadoras.

No changelog oficial da versão 1.6, menciona-se a inclusão de manequins - você pode comprá-los por 12 mil moedas de ouro, colocá-los em sua casa e, se desejar, pendurar roupas selecionadas neles.

Além dos comuns, manequins amaldiçoados também apareceram em Stardew Valley. O desenvolvedor não fez nenhum anúncio sobre a chegada deles ao jogo, deixando a descoberta por conta dos jogadores - fóruns e comunidades no Reddit estão repletos de relatos de incidentes estranhos.

LEIA TAMBÉM ► Conhecimento é poder: Guiguzi chegou ao Honor of Kings!

Foto: Reprodução/Stardew Valley

O usuário Piper1336 no Reddit relatou que colocou o manequim amaldiçoado em sua casa: “Ele começou a se mover erraticamente. Inofensivo, certo? E esta manhã o manequim estava VESTINDO MINHAS ROUPAS com as quais fui dormir.”.

O usuário ClafoutisRouge descreveu como, à noite, o manequim se movia aleatoriamente pela fazenda e até piscava. Outros jogadores que encontraram os manequins amaldiçoados compartilharam experiências semelhantes.

LEIA TAMBÉM ► PlayStation 5 receberá gravação automática de gameplay

O desenvolvedor de Stardew Valley, Eric Barone, ainda não confirmou a descoberta aos jogadores, mas, de acordo com os primeiros relatos, os manequins amaldiçoados só podem ser adquiridos por meio de batalhas com caveiras fantasmas na mina.

A atualização de Stardew Valley está disponível atualmente apenas no PC (Steam, GOG, Microsoft Store), mas estará disponível em consoles e dispositivos móveis no futuro. As vendas em 8 anos desde o lançamento original já ultrapassaram 30 milhões de cópias.

LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA

►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!

Pontos moeda