Geral

Comoção em velório: "Ensinou sobre amor e agora descansou", diz mãe de Alexandre Lima

Velório do músico é aberto ao público no Palácio Sônia Cabral, no Centro de Vitória. Alexandre estava em coma desde 2013, após sofrer uma parada cardiorrespiratória

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

A morte do músico e compositor capixaba Alexandre Lima, uma das vozes do grupo Manimal, comoveu diversas personalidades do Espírito Santo e de todo país. 

Em entrevista à reportagem da TV Vitória/Record, a mãe do artista contou sobre o momento difícil vivido pela família. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Alexandre morreu na madrugada desta quinta-feira (28), aos 54 anos. Ele estava em coma desde 2013, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

"Eu tive provas de que Alexandre foi uma pessoa muito querida, porque tudo que você pede em nome dele se realiza. Ele ensinou sobre o amor para gente. Era uma pessoa totalmente desprendida do material", contou.

Após muitos anos de batalha pela vida, Vera Lima demonstrou estar em paz, apesar do sofrimento da perda. 

"Eu pedi tanta misericórdia a Deus. Entendi que o quadro dele era irreversível, vi que era egoísmo manter uma pessoa maravilhosa como ele refém de uma cama, sem consciência mínima. Entendi que ele estava ali para resgatar alguma coisa, agora ele resgatou. Deus teve misericórdia, ele descansou", disse. 

O velório do músico é aberto ao público e acontece na tarde desta quinta-feira (28), no Palácio Sônia Cabral, no Centro de Vitória. 

LEIA TAMBÉM: De artistas a políticos: veja homenagens ao músico Alexandre Lima

Músico estava em coma desde 2013

Alexandre era secretário de Cultura de Vitória quando passou mal no dia 29 de novembro de 2013, durante uma reunião na prefeitura do município. O sintoma era de dor no peito e mal-estar, e o primeiro diagnóstico médico foi de estresse.

Em 03 de dezembro, ainda sem sentir bem, Alex procurou um médico da família que identificou o sinal de um aneurisma da aorta e o encaminhou ao Hospital Evangélico, em Vila Velha.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Vitória decreta luto oficial de três dias pela morte de Alexandre Lima

Confirmada as suspeitas, o secretário passou por uma cirurgia delicada, no dia 4 de dezembro, e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou até o dia 30 de dezembro.

Depois ele foi para o quarto e permaneceu internado até abril de 2014, quando teve alta ainda em coma e passou a ser tratado em casa, com os recursos da família e do dinheiro levantado em ações promocionais.

LEIA TAMBÉM: Após 10 anos em coma, morre músico e compositor Alexandre Lima

Em 2022, a família do músico promoveu uma campanha natalina beneficente para custear o tratamento de saúde do artista. Na ocasião, Vera lançou uma nova versão das latas estilizadas "Viva Alex", com arte de uma nova ilustração do artista Zota Coelho e o rótulo feito por Sofia, filha mais velha de Alex.

Pontos moeda