Geral

Idosa que morreu em poço de elevador foi secretária pessoal de Hartung: “Momento de dor”

O ex-governador lamentou a morte de Maria de Lourdes, de 74 anos, que morreu esmagada por elevador dentro de clínica

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Elisa Rangel/Folha Vitória

A paciente que morreu após ser esmagada por um elevador dentro de uma clínica em Vitória atuou como secretária do ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung. A vítima é a idosa Maria de Lourdes de Lessa, de 74 anos, e o acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (27) na Enseada do Suá. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Por meio de nota, Hartung, que foi governador do Estado entre os anos de 2003 e 2010, e 2015 até 2018, lamentou a morte de Maria de Lourdes e disse que é um “momento de dor”. 

“Recebi com muita tristeza a notícia do trágico falecimento da Maria de Lourdes. Perdemos uma pessoa muito querida, por mim e por toda minha famíla", descreve. 

Além disso, Hartung também descreveu Maria de Lourdes como uma mulher "extraordinária", que trabalhou com o pai e acompanhou o político como secretária pessoal em toda a vida política. 

"Uma mulher extraordinária que trabalhou com meu pai, Paulo, e me acompanhou em toda trajetória na vida pública, como minha secretária pessoal. Estou no Rio de Janeiro, a trabalho, providenciando meu retorno para Vitória o mais rápido possível para levar abraço fraterno aos seus familiares neste momento de dor. Descanse em paz, Lourdes!”, diz a nota do ex-governador. 

O acidente 

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para a ocorrência, registrada na Clínica Reuma, e que a paciente havia sido esmagada após cair no poço do elevador. O corpo foi retirado e encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. 

Segundo informações da TV Vitória/Record, a idosa acionou o elevador e, ao entrar no equipamento, não percebeu que ele não estava no andar. Maria de Lourdes acabou caindo no vão e foi prensada pelo elevador em seguida.

Os médicos da clínica foram acionados e tentaram socorrer a vítima, mas a idosa não resistiu e morreu.

Clínica diz que tem colaborado com a apuração

Em nota, a clínica Reuma e Onco & Hemato Serviços Médicos informam que "todas as providências estão sendo tomadas em resposta ao incidente" e que tem "colaborado integralmente com as autoridades competentes".

"Expressamos nossa profunda solidariedade à família neste momento, oferecendo todo suporte necessário, e reiteramos nosso compromisso com o devido esclarecimento dos fatos", diz a nota.

LEIA TAMBÉM: Grave acidente na BR-101 deixa dois mortos no Sul do ES

Pontos moeda