Geral

Qual a previsão do tempo para o feriado da Semana Santa no ES? Confira

Quem se prepara para curtir o feriadão no Espírito Santo deve se preparar para enfrentar instabilidade no tempo

Redação Folha Vitória

Foto: Flávia Alessandra | Folha Vitória

Quem se prepara para curtir o feriado da Semana Santa no Espírito Santo deve se preparar para enfrentar instabilidade no tempo durante o período de folga nesta sexta-feira, sábado e domingo. 

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), na Sexta-Feira da Paixão (29) o clima fica instável em todo o Estado, com chuva rápida no Litoral Norte do Espírito Santo. 

Apesar disso, o tempo deve estar predominantemente aberto no resto do dia, com chuvas esparsas pelo restante da região Norte. A partir da tarde, previsão de pancadas de chuva com trovoadas na região Sul e parte da região Serrana.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No início da noite de sexta-feira há previsão de chuva fraca nas demais áreas da região Serrana e na Grande Vitória. Não deve chover nas outras regiões do Estado. 

Sábado 

No Sábado de Aleluia, a passagem de um sistema frontal pela costa capixaba causa aumento da instabilidade no Espírito Santo.

Há possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas à tarde nas regiões Sul, Serrana e no sul da região Noroeste, e chega na Grande Vitória à noite.

Nas outras áreas do Estado, as nuvens aumentam, mas não deve chover. O vento sopra com moderada intensidade pelo litoral, com possíveis de rajadas entre o litoral sul e o metropolitano.

Domingo

No Domingo de Páscoa, o canal de umidade de sábado se mantém em todo o Espírito Santo. 

Há previsão de chuva em alguns momentos do dia em todas as áreas do território capixaba. A intensidade dos ventos diminui ao longo de todo o litoral.

Leia Também: Vai viajar? Confira os pontos de interdição nas estradas

Pontos moeda