Geral

Criança de 10 anos morre após ser atropelada por ônibus na Serra

A tragédia aconteceu na tarde desta terça-feira (16); Edgar Lourdes foi atingido por um ônibus do Transcol que realiza a linha 847

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

Um menino de 10 anos, identificado como Edgar Pereira Lourdes, morreu após ser atropelado por um ônibus da linha 847 do Sistema Transcol, no bairro Cidade Continental, na Serra. A tragédia aconteceu tarde desta terça-feira (16). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a criança foi socorrida com vida pelo Samu, mas morreu dentro da ambulância. O condutor do veículo, um homem de 41 anos, foi conduzido à delegacia. 

A Polícia Civil informou que o corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde passará pelo processo de necropsia e será liberado para os familiares.

A Prefeitura da Serra, por meio de uma nota, destacou que “está totalmente consternada com o acidente”, ocorrido em Cidade Continental e se solidariza com familiares e amigos.

"A Secretaria de Obras (Seob), por meio do Departamento de Engenharia de Trânsito, enviará uma equipe técnica ao local para avaliar possíveis melhorias na sinalização viária na região. Informa ainda que está em andamento um estudo de revitalização da Avenida Terceiro Mundo, assim como de vias de outras regiões do município, com o objetivo de melhorar e preservar a segurança viária."

O que diz a empresa do Coletivo? 

Por meio de uma nota, a GV Bus, empresa responsável pelo coletivo, lamentou o acidente. 

A empresa informou que o ônibus da linha 847 realizava a curva para acessar a Rua Terceiro Mundo, Setor Ásia, em velocidade compatível com a via, quando, repentinamente, um jovem atravessou correndo a pista e acabou colidindo na lateral do coletivo. 

LEIA TAMBÉM: Vai chover? Nova frente fria chega ao ES nesta semana


Pontos moeda