Geral

Após ter carro furtado, funcionário mais antigo da prefeitura de Guarapari ganha outro de colegas

A entrega do carro aconteceu nesta manhã em frente a prefeitura de Guarapari

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Hamilton Garcia
Alfredo com o novo carro.

Na manhã desta sexta-feira (25) funcionários da prefeitura de Guarapari aproveitaram a celebração pelo dia do funcionário público, comemorado no dia 28 de outubro, e realizaram a entregara de um carro, comprado pelos próprios, para o funcionário mais antigo do órgão, Alfredo da Silva.

Alfredo trabalha na prefeitura há 38 anos e teve o carro furtado, um Fiat Uno, há aproximadamente três meses. “Meus colegas fizeram uma rifa e compraram esse Escort para mim. Estou muito emocionado, não esperava”, contou.

Foto: Hamilton Garcia
Momento da entrega da chave. Da esquerda para a direita, Pinguim, Alfredo, Tainha e Márcio. 

Idealizadores do projeto da compra do carro, Márcio Siqueira e Luiz Antonio Pereira, conhecido como Pinguim, respectivamente 33 e 32 anos de prefeitura, contaram com a ajuda de outros servidores, empresários e amigos de Alfredo para que a compra fosse possível. “A ideia surgiu quando recebemos a notícia do furto do carro e reforçou quando o veículo foi encontrado com perda total. Percebemos que não tinha outro jeito, tínhamos que nos movimentar para ajudar. Engajamos no projeto junto com Nogueira, amigo do Alfredo, que é sócio do clube dos oito e tem experiência nesse tipo de ação”.

Pinguim contou que o sentimento pelo colega foi o maior motivador para a ação. “Nossa convivência é ótima, ele é uma pessoa com um coração grande demais, sempre está pronto para ajudar e não te nega nada. Só a felicidade dele quando recebeu o carro já fez tudo valer à pena”.

“Tenho uma habilidade dentro do meu trabalho, ter amizade com todo mundo. Não tenho inimigos e nunca me aborreço com nada. Tudo isso é muito importante pra mim, só tenho a agradecer”, finalizou Alfredo.

Foto: Hamilton Garcia
Alguns funcionários colegas de Alfredo. 


Pontos moeda