Geral

Laudo sobre desabamento em bar na Praia do Canto deve ser concluído na próxima segunda-feira

O laudo que deverá apontar as causas do desabamento em parte da estrutura do bar Abertura, na Praia do Canto, deverá ser concluído na próxima segunda-feira (14).

Na manhã deste sábado (12), a Defesa Civil de Vitória interditou a área de um restaurante chinês, e parte do bar. Na noite da última sexta-feira (11), uma mulher ficou ferida do bar ficou ferida durante o desabamento.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Vitória, durante a vistoria, a equipe da Defesa Civil constatou que houve uma falha na sustentação do teto do restaurante chinês, que fica atrás do bar, o que teria ocasionado o acidente.

O restaurante, que já está desativado, foi totalmente interditado. Já no bar Abertura, a interdição foi feita na parte de trás do imóvel, até a área de acesso aos banheiros, e o local funciona normalmente.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o quadro da funcionária atingida pelo desabamento é estável.

Os responsáveis pelos restaurante japonês não foram localizados.

O caso

O desabamento ocorreu por volta das 21 horas, da última sexta-feira (11). No momento do incidente, o local estava cheio de clientes e causou princípio de tumulto. Uma funcionária do bar ficou ferida.

Por acaso, o coordenador da Defesa de Civil de Vitória, Jonathan Jantorno, passava na região na hora do desabamento e foi até o bar para fazer a interdição e realizar os procedimentos iniciais da ocorrência.

Pontos moeda