Geral

Comitiva europeia conhecerá espaços e serviços de assistência social de Vitória

A visita vai acontecer nesta quinta-feira (31), a partir das 9h30, começando pelo Cajun do Bonfim. A comitiva europeia é formada por vários professores doutores

Comitiva europeia visitará a unidade do projeto Caminhando Juntos de Bonfim Foto: Divulgação/Prefeitura

Professores da Inglaterra, Espanha e Portugal que estão em Vitória participando do 2º Encontro Internacional de Política Social se encantaram com o modelo de assistência social adotado no município.

Disposta a trocar conhecimentos e experiências, a comitiva quis conhecer de perto o projeto Caminhando Juntos (Cajun), o Restaurante Popular, a atuação dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), os Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas) e os abrigos mantidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para atendimento a crianças, famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e/ou risco pessoal.

A visita vai acontecer nesta quinta-feira (31), a partir das 9h30, começando pelo Cajun do Bonfim. A comitiva europeia é formada pelos professores doutores Gary Spolander (da Universidade de Coventry, Inglaterra), Clemente Penalva (Instituto Universitário de Desarrollo Social y Paz, Espanha) e Jorge Manuel Leitão Ferreira (Portugal). Depois, o grupo visitará o Cras de Maruipe, o Creas de Bento Ferreira, o Restaurante Popular, um abrigo para crianças e um para adultos.

De acordo com o gerente de Gestão em Assistência Social, Cristiano Araújo, a comitiva quer conhecer os aspectos da Política Nacional de Assistência Social e seus principais elementos e estruturação, além de ver algumas unidades onde são ofertados os serviços socioassistenciais e vivenciar os aspectos do atendimento familiar e do trabalho do assistente social nesses espaços.

Para a subsecretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Anabel Araújo Gomes Pereira, o interesse demonstra que Vitória segue como referência em matéria de assistência social, sendo reconhecida pela qualidade dos serviços prestados aos munícipes que necessitam de atendimentos socioassistenciais por meio de sua rede de proteção social.

Pontos moeda