Geral

Jacaré supostamente degolado é encontrado morto em Jardim Camburi

O animal estava em avançado estado de decomposição e com um corte no pescoço, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente de Vitória, que atendeu a ocorrência

Um jacaré morto, em avançado estado de decomposição, foi encontrado na manhã desta terça-feira (22) em uma vala, onde desemboca a lagoa da Vale, em Jardim Camburi, Vitória. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente da capital, o animal teria sido degolado.

Segundo a coordenadora de fiscalização da secretaria, Priscila Ligia Alvarino, havia um corte profundo no pescoço do animal. “Nós recebemos a ocorrência por volta das 11h40. Como uma equipe nossa estava próxima ao local, o animal foi recolhido. Por causa do corte no pescoço, e como ele estava preso em um tronco, muitas pessoas pensaram que a cabeça dele havia sido cortada”, afirmou. 

A coordenadora ainda explicou que não foi possível descobrir quem teria deixado o jacaré no local. “Nossa equipe percorreu a região, mas nenhuma pista foi encontrada. Nenhuma testemunha viu o que aconteceu e não há nenhuma imagem da região”, disse.

O animal foi recolhido do local e será incinerado. 

Outros casos de animais silvestres encontrados no ES

>> No dia 8 de julho, um elefante-marinho foi encontrado na areia de uma praia às margens do Morro do Moreno, em Vila Velha. O animal foi encontrado perto do farol de Santa Luzia. Segundo a equipe de biólogos que analisou o animal, o elefante-marinho pode ser o mesmo que foi encontrado em dezembro de 2013, em praias de Vitória. Paradão, o elefante-marinho foi batizado como “Fred”, e deixou o ES nesta segunda-feira (14).

>> Um dia depois, no dia 9 de julho, um golfinho, de 1,78 metro, mais conhecido como boto cinza, foi encontrado morto na Praia do Morro, em Guarapari, na Grande Vitória. O mamífero encalhou à tarde.

>> Ainda no dia 9 de julho, 28 tartarugas da espécie verde, enroladas em uma rede de pesca, na Praia da Barrinha, na Barra do Jucu, em Vila Velha. O número de animais só foi confirmado após a chegada de uma equipe do Projeto Tamar.

>> No dia 11 de julho, outro golfinho foi encontrado morto na praia das Castanheiras, em Anchieta, no Sul do Espírito Santo. O animal tem 1,87 metro de comprimento e é um espécime adulto.

>> Já nesta segunda-feira (14), um filhote de baleia Jubarte morreu encalhado na Barra do Sahy, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. Foi o primeiro registro de encalhamento de baleia Jubarte de 2014, no Espírito Santo. O filhote tem cerca de três metros de comprimento e pesa aproximadamente uma tonelada

Pontos moeda