Geral

Atenção candidatos: matrículas para cursos técnicos seguem até a próxima sexta-feira

Na matrícula, os estudantes deverão apresentar histórico escolar original do Ensino Médio, Certificado de Conclusão do 2º Grau ou equivalente, ou declaração de estar cursando a 3ª série

Matrículas para cursos técnicos seguem até a próxima sexta-feira Foto: Divulgação

Segue até o dia 11 de julho o período de matrícula para os candidatos classificados para os 23 cursos técnicos, na modalidade subsequente, oferecidos nas escolas da rede estadual de ensino. A matrícula deve ser realizada na secretaria da escola que ofertará o curso, no horário das 8 às 20 horas. A lista com o nome dos aprovados foi divulgada no dia 27 de junho no site da Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

No ato da matrícula, os estudantes deverão apresentar a seguinte documentação: histórico escolar original do Ensino Médio, Certificado de Conclusão do 2º Grau ou equivalente, ou declaração de estar cursando a 3ª série, devidamente assinada pelo diretor e pelo secretário da escola; cópia do Documento Oficial de Identidade; cópia do CPF; duas fotos 3x4 recentes e cópia recente de comprovante de residência. 

Já a convocação dos suplentes ocorrerá de 14 a 18 de julho, no horário das 8 às 20h, e será efetuada mediante a lista de suplentes afixada na secretaria da escola que ministrará o curso escolhido, ou contato por telefone, enquanto as vagas estiverem em aberto. As aulas terão início no dia 11 de agosto. 

Cursos

A oferta foi composta por 23 cursos diferentes que passam por diversas áreas, da administrativa à industrial, com oferta também no setor de comércio e serviços. Na relação dos cursos, também houve três novidades: Massoterapia (São Mateus), Cuidados de Idosos (Nova Venécia) e Qualidade (Cachoeiro de Itapemirim). Foram disponibilizadas 3.081 vagas destinadas a 27 municípios do Espírito Santo

O processo seletivo levou em consideração as pontuações do resultado final das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, referentes ao ano letivo de 2013 ou ao último ano cursado pelo candidato.

Subsequente

É uma modalidade de ensino destinada para quem já tenha concluído ou que esteja cursando o último ano do Ensino Médio, Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na rede pública de ensino.

Confira a lista dos aprovados

Pontos moeda