Geral

Prefeitura de Vila Velha debate planos contra alagamentos na próxima terça-feira

O objetivo é estabelecer um fórum permanente de discussão, ouvindo a população de Vila Velha, por meio, por exemplo, da participação de representantes dos Grupos de Acompanhamento de Obras

Imagem das fotos chuvas que atingiram o ES no fim do ano passado Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira (15), será realizada a segunda reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal da Drenagem (GGIM), criado para debater os assuntos relacionados ao enfrentamento das inundações em Vila Velha. O Gabinete é composto por membros dos governos municipal, estadual e representantes da sociedade civil organizada. A reunião será realizada às 14h30, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito.

O objetivo é estabelecer um fórum permanente de discussão, ouvindo a população de Vila Velha, por meio, por exemplo, da participação de representantes dos Grupos de Acompanhamento de Obras (GAOs), que comparecem à reunião mensal do Gabinete. Em cada uma dessas reuniões, são debatidos temas diferentes, relacionados à drenagem e prevenção aos alagamentos.

Secretaria de Drenagem e Saneamento

Como mais uma medida de enfrentamento ao desafio histórico das inundações em Vila Velha, a Prefeitura encaminhou à Câmara, e a mesma aprovou, o projeto de lei para a criação da Secretaria Municipal Extraordinária de Drenagem e Saneamento (SEMDRES), que cuidará exclusivamente das políticas de infraestrutura e obras relacionadas à drenagem e saneamento do Município.

Até o final de 2016, serão mais de R$ 500 milhões aplicados para combater as enchentes no município. Essa é uma das prioridades da administração do prefeito Rodney Miranda.

Serviço:
2ª reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal da Drenagem (GGIM)
Dia: 15/07/2014 - Terça-feira
Local: Sala de reuniões do Gabinete do Prefeito - Avenida Santa Leopoldina, 840 - Coqueiral de Itaparica
Horário: 14h30

Pontos moeda