Geral

Turista mineiro que não sabia nadar se afoga após entrar em praia de forte correnteza em Guriri

O turista é natural de Governador Valadares e, segundo o Corpo de Bombeiros, não sabia nadar. A praia onde ocorreu o afogamento é considerada perigosa e de forte correnteza

Um turista de Minas Gerais de 32 anos está desaparecido após entrar no mar de Guriri, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Alexandro Lopes Ferreira se afogou após entrar no mar, no final da tarde da última quinta-feira (17).

Ferreira é natural de Governador Valadares e, segundo o Corpo de Bombeiros, não sabia nadar. A praia onde ocorreu o afogamento é considerada perigosa e de forte correnteza. "Na praia onde aconteceu o fato, a correnteza é forte e, dependendo do dia, nós pedimos a comunidade que não entre na água", diz o bombeiro que acompanha a ocorrência, Soldado Motta.

No momento do afogamento, Ferreira estava com dois amigos. A equipe do Corpo de Bombeiros continuará as buscas até 96 horas após o ocorrido, que é o período em que há mais possibilidades de encontrar o turista.

Uma equipe de mergulhadores dos Bombeiros de Colatina, no Noroeste do Estado, também participa do resgate, além das equipes de São Mateus. Nesta sexta-feira (18), as buscas vão até às 17 horas, ou quando houver luminosidade suficiente para as buscas.

Pontos moeda