Geral

Menina de 11 anos morre em hospital de Linhares e família diz que foi negligência

Segundo a mãe de Bárbara, ao chegarem ao hospital, foi informado que não havia pediatra de plantão para atender a criança e a menina foi socorrida por um neurocirurgião

Bárbara sofria de cardiopatia congênita, que é uma anormalidade na função do coração Foto: TV Vitória

Uma menina de 11 anos morreu no último domingo (10) após ser levada para um hospital de Linhares, no Norte do Estado. A mãe da menina disse que houve negligência por parte do hospital. 

Segundo informações passadas pela mãe de Bárbara Agostinho Coutinho, quando chegou ao hospital, a família foi informada que não havia pediatra de plantão para atender a criança. Por isso, a menina foi socorrida por um neurocirurgião. 

A criança foi levada para o hospital após ter uma crise. Ela sofria de cardiopatia congênita, que é uma anormalidade na função do coração. 

A família de Bárbara acusa o hospital de negligência, pois o médico que atendeu a criança teria deixado o hospital às 18 horas do último domingo (10), sendo que o plantão só terminaria às 7 horas de segunda-feira (11).

O corpo da menina só foi liberado 13 horas após a morte ser confirmada. A família disse que vai entrar com uma ação contra o hospital, que informou através de nota que vai apurar o que aconteceu para tomar as medidas cabíveis. 

Pontos moeda