Geral

Sem contato, capixaba acusa esposa de viajar e sumir com a filha

O pai da criança disse que há uma semana não tem notícia da mulher e da criança. Elas viajariam para a casa de parentes na Bahia, mas ninguém tem notícias

Pai diz estar desesperado e sem notícias Foto: TV Vitória

Após mais de uma semana desesperado, o pedreiro Renato Adriano busca pistas de onde pode estar a filha de um ano e sete meses. Ele conta que a esposa Erika Barbosa disse que ia viajar com a pequena Sophia para a casa de familiares na Bahia, mas desde o dia primeiro de setembro não deu mais notícias.

“Ela saiu tem uns 12 dias e disse que ia para a casa da tia, na Bahia. Mas ela não chegou e os parentes não sabem onde ela está. Ela também não atende o telefone e saiu das redes sociais. Todos estão desesperados”, contou o pedreiro.

Ainda segundo o pai da criança, a mulher não levou as roupas da menina. Por isso, ele não desconfiou que elas poderiam fugir. Ele diz já não sabe o que fazer. Além disso, já registrou um boletim de ocorrência e está esperando ajuda da polícia. “Fiz um boletim de ocorrência, fui na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), no Departamento Médico Legal (DML), fui em todos os lugares”, disse.

O delegado Érico Mangaravite explicou que casos como esse não são considerados crime. Mas, é preciso ter atenção. “Na grande maioria não há crime, mas mesmo assim a pessoa pode buscar a Justiça para fazer um pedido de busca e apreensão. O juiz defere uma ordem para que o oficial de justiça vá até o local que a criança está, retire essa criança dessa pessoa e restitua que entrou com o pedido”.

Pontos moeda